Nossa digital transformando o seu digital

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Instagram Reels: como impulsionar seu negócio!

Não é de hoje que o Instagram Reels se tornou uma das ferramentas mais importantes para a divulgação de empresas e profissionais no mundo do marketing digital e das redes sociais. Afinal, os vídeos curtos e verticais revolucionaram a maneira de produzir conteúdo, uma tendência que teve início com o boom de popularidade do TikTok.

A rede social chinesa, que chegou a alcançar o primeiro lugar na lista de aplicativos mais baixados do planeta, segue em disputa com o Instagram pelo número de usuários: atualmente, o TikTok conta com um bilhão de usuários ativos, contra 1,3 bi do Instagram. Portanto, aderir à tendência de vídeos foi um grande acerto da rede social da Meta.

+ Conheça um novo formato de campanha do Google ADS: Performance Max

Por conta do longo alcance do formato — amplamente favorecido pelo algoritmo do Instagram, que prioriza conteúdos originais para se conectar com a audiência —, muitas empresas têm aproveitado o Instagram Reels para divulgar seus produtos e serviços e se aproximarem de seus seguidores.

Assim como no TikTok, os Instagram Reels são vídeos curtos de até 60 segundos, no formato vertical, que possibilitam o usuário juntar diversas fotos, vídeos, incluir músicas de fundo, efeitos, filtros, textos e outros recursos antes de publicar o conteúdo no feed, stories ou em uma aba exclusiva para o formato.

Confira a seguir dicas da Lamarca para começar a produzir vídeos para Reels e ampliar o engajamento do seu negócio no Instagram:

Como fazer Reels no Instagram

Existem três maneiras de começar a criar um Instagram Reels: por meio da aba Reels, a partir da tela inicial do Instagram ou pela câmera da ferramenta stories (clicando no botão + e selecionando vídeo do Reels).

Os Reels podem ser gravados diretamente na ferramenta, mas o ideal é gravar o conteúdo na câmera do celular e depois editar no Instagram. Veja abaixo como utilizar as principais ferramentas do Instagram Reels e criar conteúdo de qualidade com o recurso:

Principais ferramentas

Velocidade

Selecione o ajuste de velocidade de rolagem das cenas. É possível fazer timelapses diretamente pelo aplicativo, caso você não possua a ferramenta na sua câmera.

Áudios

Acesse o banco de trilhas sonoras selecionando o ícone de nota musical na tela do Instagram Reels e escolha a música para seu vídeo.

+ Instagram Shopping: como vender seus produtos?

Filtros

Existem diversos filtros disponíveis para criar efeitos visuais no Instagram Reels, com a possibilidade de alternar os filtros a cada cena feita.

Temporizador

O temporizador permite que o usuário escolha a duração de gravação da cena, bem como ajustar uma contagem regressiva para o início do vídeo.

Alinhamento de cenas

O recurso de alinhamento de cenas evita movimentação abrupta de objetos e pessoas na gravação, possibilitando que o usuário faça a troca de cenas suavemente.

+ 5 atitudes que podem estar impedindo a sua marca de crescer

Dicas para fazer Reels atrativos

Além de saber como utilizar corretamente as ferramentas do Instagram Reels, é necessário fazer um bom planejamento para criar esse tipo de conteúdo e torná-lo atrativo para os usuários. Anote essas dicas para caprichar na produção do seu Instagram Reels:

Crie conteúdo original

Como dito anteriormente, o algoritmo da rede social prioriza os Instagram Reels criados exclusivamente para a plataforma. Postar vídeos com a marca d’água do TikTok é um grave erro, assim como utilizar recursos como legendas e áudios de outros aplicativos antes de publicar no Instagram.

Inspire-se nas tendências

Mesmo sendo vetado repostar vídeos do TikTok, nada impede que você observe as tendências da rede social rival do Instagram e confira o que está rolando por lá. Afinal, tudo que chega no Instagram começa no TikTok — fique de olho em músicas, dancinhas e memes, entre outras trends em alta.

Atenção às dimensões e legendas

Assim como nos Stories, os Instagram Reels são feitos para serem vistos de maneira vertical. Por isso, sempre crie conteúdo na proporção 9:16, com resolução de 1080 x 1920 pixels. Outro ponto importante gira em torno das legendas, essenciais para a acessibilidade e também para pessoas que querem assistir vídeos sem áudio.

+ Saiba a importância do blog para o seu negócio e os principais benefícios

Deixe a Lamarca cuidar do seu digital!

Para obter resultados incríveis e vender mais na internet, fale com a Agência Lamarca, referência em inbound marketing e estratégias digitais com base em performance de alto nível. Oferecemos todos os serviços de comunicação necessários para sua marca se destacar de verdade no meio digital: estratégias de inbound para aumentar a geração de leads qualificados, campanhas de alta performance, desenvolvimento de sites, criação, redes sociais e muito mais.

+ Por que ter uma agência de Marketing Digital para minha empresa?Fale com nossa equipe e solicite um orçamento com a Lamarca hoje mesmo! Clique aqui para acessar nosso site e descobrir mais sobre nossos serviços.

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES