Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Por que ter uma agência de Marketing Digital para minha empresa?

Em uma era cada vez mais conectada, investir em boas estratégias de marketing digital é extremamente importante para que sua empresa se destaque em meio à concorrência e consiga crescer de forma significativa. Mas muita gente ainda se questiona se é realmente necessário contratar uma agência para desenvolver e aplicar as estratégias corretas de marketing digital ao invés de simplesmente montar uma equipe interna.

 + Black Friday 2021: se prepare para vender muito!

Caso você ainda tenha essa dúvida, confira neste artigo da Lamarca Brasil os principais motivos para se contratar uma agência de marketing digital e de que forma isso pode alavancar seu negócio e suas vendas.

A nova era dos negócios na internet

Segundo pesquisas realizadas sobre o tema, 76% das empresas planejam aumentar seus investimentos em estratégias digitais em 2021. Isso mostra que não basta apenas estar na internet: é necessário contar com um bom planejamento, profissionais capacitados, ferramentas atualizadas e estratégias bem definidas para se obter bons resultados no marketing digital.

+ Como funciona o desenvolvimento de sites? Descubra agora!

A transformação digital dos últimos anos fez com que a internet se tornasse um grande ambiente competitivo, onde empresas disputam espaço e a atenção dos consumidores utilizando diversos tipos de estratégias digitais. Por isso, se sua empresa ainda não está na internet, com certeza está sendo afetada por ela.

5 razões para contratar uma agência de Marketing Digital

Agora que você já sabe como a internet modificou as relações comerciais definitivamente, veja abaixo cinco razões para contratar uma agência especialista em Marketing Digital e transformar seu posicionamento na internet:

1. Profissionais especializados

Muitas empresas, quando decidem montar uma equipe interna para a gestão do marketing e da comunicação, acabam designando duas ou até mais funções para o mesmo profissional, o que prejudica significativamente a performance das estratégias. Ao contratar uma agência de Marketing Digital, sua empresa contará com diversos especialistas como redatores, designers, publicitários e muitos outros profissionais altamente capacitados para cada função específica.

+ Saiba a importância do blog para o seu negócio e os principais benefícios

2. Análise de métricas, resultados e performance

Uma boa agência de Marketing Digital define suas estratégias e planejamentos com base em análise de resultados e relatórios para cada ação desenvolvida, o que garante um melhor desempenho e acompanhamento em tempo real das campanhas. Mas não basta apenas coletar dados: é preciso utilizá-los com sabedoria, para que os indicadores ajudem de fato na captação e conversão de clientes e não apenas produzam relatórios sem função alguma.

3. Eficiência no orçamento

Como dito anteriormente, ao contratar uma agência de Marketing Digital, você terá à disposição diversos profissionais para todas as especialidades necessárias. Se caso sua empresa tivesse que contratar todos esses colaboradores para montar uma equipe interna de marketing digital, o custo seria consideravelmente maior em comparação à contratação de uma agência, afetando o orçamento de seu negócio.

+ LinkedIn no marketing digital: como alavancar seus leads com essa rede profissional

4. Mantenha-se alinhado às novidades

Um dos grandes diferenciais de uma agência de Marketing Digital é a utilização de softwares e ferramentas tecnológicas. Uma boa agência se mantém atualizada em todas as novidades e está sempre adaptando suas estratégias com as novas ferramentas disponíveis no mercado, garantindo à sua empresa as melhores tecnologias para redes sociais, CRM, SEO e muito mais.

5. Concentre-se no core business

Ao terceirizar as atividades de Marketing Digital de sua empresa por meio da contratação de uma agência especializada, você terá mais tempo para que sua equipe se dedique exclusivamente às atividades principais de seu negócio, o chamado core business. Mas atenção: é importante estar sempre antenado ao trabalho desempenhado e participar das decisões tomadas pela agência, para que os objetivos sejam realmente alcançados.

+ 5 atitudes que podem estar impedindo a sua marca de crescer

Conheça a Lamarca Brasil e destaque sua empresa na internet!

A Lamarca Brasil é uma agência que oferece os melhores serviços de inbound marketing e marketing digital para seu negócio consolidar sua presença na internet. Faça já seu orçamento conosco e saiba como a Lamarca pode transformar sua empresa e alavancar suas vendas com nossas ferramentas e estratégias digitais. Acesse nosso site clicando aqui e conheça mais sobre nossos serviços.

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES