Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Marketing de Performance: mais resultados com base em dados

Você sabe o que é marketing de performance? Em um mundo cada dia mais digitalizado, vender pela internet e utilizar as estratégias corretas de marketing digital pode fazer seu negócio se expandir como nunca. Mas como saber quais estratégias utilizar para obter bons resultados nas vendas? O marketing de performance pode ser a resposta para você e sua empresa.

O que é marketing de performance?

O marketing de performance é uma estratégia em que todas as ações são focadas em resultado, partindo da análise de dados. Ou seja, tem como objetivo identificar se o investimento realizado nas mídias digitais está gerando retorno. Com uma análise detalhada, é possível checar o desempenho de cada anúncio e campanha, incluindo suas métricas e índices.

+ 5 atitudes que podem estar impedindo a sua marca de crescer

Entre os principais indicadores de performance, incluem-se dados como CPC (custo por clique), CPL (custo por lead), COM (custo por milhar) e até mesmo a receita da empresa. Utilizando mídias específicas e as ferramentas corretas para obter retornos mensuráveis, o marketing de performance se tornou uma excelente estratégia para os mais variados negócios crescerem digitalmente.

Quais as vantagens em relação ao marketing tradicional?

Por que devo utilizar o marketing de performance ao invés das tradicionais estratégias de marketing? Confira abaixo os principais motivos para adotar o marketing de performance em seu negócio:

Possibilidade de análise em tempo real

Uma das principais vantagens do marketing de performance é a possibilidade de mensuração. Todas as métricas e informações das campanhas são rastreáveis, permitindo que relatórios e dashboards sejam criados em diversas oportunidades

+ Topo de funil: como criar conteúdo para esse estágio?

Integração de estratégias

Para gerar um marketing de performance com bons resultados, você pode – e deve – utilizar várias mídias e serviços. Integrando o Google Ads com suas estratégias de Social Media, por exemplo, é possível gerar ações mais assertivas e facilitar o caminho entre usuários e conversões.

Mudanças rápidas

A análise em tempo real permite que mudanças na estratégia sejam feitas de forma prática e rápida, para otimizar os resultados e não precisar esperar a criação de novas campanhas para corrigir erros percebidos a partir das métricas.

Geração de informações e resultados palpáveis

Muitas vezes, as estratégias tradicionais de marketing não conseguem apresentar detalhadamente as formas que os clientes conheceram ou se aproximaram de sua marca. Com o marketing de performance, os resultados e informações geradas permitem que você identifique com precisão todas essas métricas e veja qual a melhor estratégia para seu negócio.

+ LinkedIn no marketing digital: como alavancar seus leads com essa rede profissional

Dicas para gerar mais performance

Agora que você já sabe todas as vantagens do marketing de performance para seu negócio, confira algumas dicas para aplicar em suas estratégias digitais:

Defina seu funil de conversão

Entenda o tipo de consumidor que você quer atrair e defina com clareza seus objetivos de tráfego para seu site: compra de produtos, preenchimento de formulário ou chat online com consultores. É preciso tornar o fluxo dos usuários em seu site o mais intuitivo possível antes de colocar em prática suas estratégias.

Google AdWords: melhor opção para performance

A ferramenta Google AdWords permite trabalhar com orçamentos de qualquer tamanho, com grande volume de pessoas e potencial para praticamente qualquer ramo. Além disso, o recurso das palavras exatas possibilita definir com precisão o tipo de busca para seus termos aparecerem.

+ Como funciona o desenvolvimento de sites? Descubra agora!

Utilize ferramentas para seus contatos

Ferramentas como o Hubspot e a RD Station são essenciais para um site que busca gerar leads e captar novos contatos para futuros negócios. É possível acompanhar todos os contatos gerados, criar páginas que facilitam a captura dos usuários e obter estatísticas sobre a navegação dos mesmos.

Lamarca Brasil: marketing de performance com excelentes resultados

Se você quer transformar sua empresa com o marketing de performance, a Lamarca Brasil pode te ajudar. Oferecemos as melhores soluções e estratégias para seu negócio crescer digitalmente e aumentar o volume de vendas.

Neste ano de 2021, um de nossos vários cases de sucesso utilizando estratégias de marketing de performance foi a Fábrica D’Marco, onde conseguimos um aumento de 652% nas conversões de campanhas pagas, além de implementação de chatbot que resultou em 85% de crescimento no volume de conversões diárias.

Já o e-commerce de artigos para bebês e mães, a Gravidicas, também obteve resultados incríveis com as estratégias de marketing de performance da Lamarca. Ao longo de 2020, as transações aumentaram mais de 200%, além do excelente crescimento durante a Black Friday, com mais de quatro mil usuários convertidos pela landing page da pré-Black Friday.Ou seja, para obter os melhores resultados e utilizar a performance para sua empresa vender mais, fale com a Lamarca Brasil. Acesse nosso site clicando aqui e solicite já seu orçamento!

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES