Nossa digital transformando o seu digital

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

O que esperar das redes sociais em 2023?

O ano de 2023 já começou para valer e as redes sociais seguem oferecendo inúmeras oportunidades para empresas e negócios alcançarem mais clientes e expandirem suas vendas utilizando plataformas como Instagram, WhatsApp, TikTok, Facebook e muitas outras. 

Afinal, por aqui, nunca utilizamos tanto as redes sociais como agora: segundo dados de um relatório de fevereiro de 2023 produzido pelas agências We Are Social e Meltwater, os brasileiros ocupam lugar de destaque no ranking de países que mais utilizam as redes sociais, ficando atrás apenas da Nigéria.

+ Por que empresas precisam ter fanpage ao invés de perfil pessoal?

Analisando o perfil comportamental dos usuários de redes sociais ao redor do mundo, o relatório mostra que os brasileiros passam, em média, 3 horas e 46 minutos conectados às redes sociais diariamente. Já os nigerianos, primeiros colocados da lista, passam cerca de uma hora a mais que os usuários do Brasil.

Além disso, com o avanço tecnológico e a expansão dos recursos oferecidos pelas plataformas de social media, as empresas são cada vez mais exigidas a terem uma presença sólida nas redes — o que inclui conteúdo atrativo, estratégias de segmentação e, principalmente, atenção às tendências de redes sociais e o que está em alta.

Confira neste artigo da Lamarca as principais tendências de redes sociais em 2023 e quais as novidades que devem movimentar as plataformas neste ano — veja a seguir:

Microinfluenciadores

Para 2023, o marketing de influenciadores segue trazendo resultados altamente positivos para empresas que apostam nessa estratégia para engajar seguidores e promover suas marcas. Porém, com o altíssimo preço cobrado por influenciadores conhecidos, os chamados microinfluenciadores começaram a ganhar espaço em diversos nichos.

Mesmo tendo audiências menores, possuem altas taxas de engajamento e valores bem menores para fazer parcerias de divulgação, o que garante um ótimo retorno para os negócios que incluem os microinfluenciadores em suas estratégias de redes sociais.

+ Por que o Instagram está aderindo à tendência de vídeos?

Tela cheia

A tendência de vídeos verticais não é mais novidade, já que a expansão do TikTok e a popularização do Reels do Instagram vem ocorrendo de forma massiva há alguns anos. Porém, outras plataformas estão se unindo a essa preferência por conteúdo 9:16, como o YouTube (que está testando um novo recurso para anúncios nesse formato) e o Facebook.

Produzir conteúdo de vídeos na vertical irá aproximar sua marca dessa tendência, garantindo mais visibilidade e também facilitando a adequação nas próximas mudanças e novidades das redes sociais em relação ao formato de visualização.

Autenticidade

O comportamento do usuário e consumidor está mudando rapidamente, de forma a exigir que as marcas sejam cada vez mais autênticas e transparentes em relação a seus valores e ideais, nutrindo conexões mais humanas com o público, especialmente por meio das redes sociais.

Uma das maneiras de aumentar a autenticidade da sua empresa é capacitar os líderes para se tornarem mais ativos nas redes sociais, estabelecendo uma confiança de longo prazo com os usuários por meio da transparência, humanização e criação de relacionamentos autênticos.

+ Afinal, como o Metaverso influenciará o Marketing Digital?

Anúncios interativos

Tecnologias como a realidade aumentada e realidade virtual devem reunir ainda mais oportunidades para o engajamento do usuário em 2023, principalmente com o uso de filtros e outras experiências imersivas envolvendo público e marca — o que já “prepara” o usuário para o que devemos vivenciar em breve, com a consolidação do Metaverso.

Atendimento e automação

Em 2023, deverá seguir o aumento de usuários que buscam atendimento pelas redes sociais ao invés de recorrer a canais tradicionais, como telefone, site ou e-mail, que vêm perdendo força nos últimos anos.

Isso vem acontecendo, pois o atendimento via mensagens do Instagram ou Facebook transmite mais credibilidade do que os outros canais, trazendo uma demanda cada vez maior para o atendimento nessas plataformas.

Sendo assim, a utilização de chatbots e da automação no atendimento se tornou um recurso vital para garantir que o usuário obtenha informações imediatas sobre dúvidas, serviços e outras questões relacionadas à compra, garantindo uma experiência satisfatória na hora de ser atendido pelas redes sociais.

+ Instagram Shopping: como vender seus produtos?

Lamarca Brasil: referência em marketing digital e inbound marketing

Se você deseja impulsionar suas vendas na internet, mas ainda não sabe como, conheça a Lamarca Brasil, agência especializada em estratégias de marketing digital e inbound marketing com base em performance e resultados.

+ Performance + Inbound Marketing: o sucesso para sua empresa

Marque presença e destaque sua marca na web e redes sociais com a Lamarca: clique aqui para acessar nosso site e solicitar hoje mesmo seu orçamento. Estamos esperando você!

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES