Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Performance + Inbound Marketing: o sucesso para sua empresa

Para manter a presença digital da sua empresa fortalecida e atualizada com as novas ferramentas de marketing utilizadas para destacar as marcas na internet, é preciso dedicar tempo para dois conceitos primordiais: Marketing de Performance e Inbound Marketing. Confira neste artigo da Lamarca tudo sobre como unir essas duas estratégias e alavancar sua marca e seus negócios na internet, atraindo clientes e aumentando suas vendas.

Marketing de Performance

O termo Marketing de Performance é dado à estratégia de marketing digital que foca em resultados mensuráveis e rápidos, analisando dados que são acompanhados de modo constante. O principal objetivo dessa estratégia é checar e garantir se o investimento realizado nas mídias digitais está gerando resultados e retorno para sua empresa.

+ Marketing de Performance: mais resultados com base em dados

Além da possibilidade de análise em tempo real, o Marketing de Performance permite que você integre estratégias e realize mudanças rápidas e estratégicas, adaptando seu direcionamento a partir das análises de índices e métricas obtidas.

Inbound Marketing

Por sua vez, o Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que se baseia na criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público específico, utilizando ferramentas como blogs, redes sociais, SEO, e-mail marketing, e-books e muitas outras práticas.

+ 5 atitudes que podem estar impedindo a sua marca de crescer

Uma das principais características de uma estratégia de Inbound Marketing é ter como objetivo atrair visitantes qualificados e gerar leads para conversão a médio e longo prazo. Com a utilização das ferramentas corretas, é possível conduzir o cliente em cada etapa da jornada de decisão: atração, consideração, venda e engajamento.

Utilizando Performance + Inbound Marketing

Veja abaixo as principais convergências entre Inbound e Performance para alcançar resultados incríveis com suas estratégias digitais:

Site

Ao contrário de antigamente, onde o site de uma empresa funcionava como um cartão de visitas na internet, o portal na web do seu negócio deverá ser o ponto focal do Marketing de Performance, utilizando estratégias para a geração de leads e que permitam estabelecer um relacionamento proativo com os clientes em potencial.

+ Como funciona o desenvolvimento de sites? Descubra agora!

Além disso, é preciso que o site ofereça conteúdo de valor e uma boa experiência de navegação, com agilidade e boa adaptação aos dispositivos móveis.

Marketing de Conteúdo e SEO

Não é apenas criando conteúdo de forma aleatória que seu site irá se destacar e atrair consumidores para seu negócio. Além de criar um conteúdo que agregue valor, com uma estratégia bem definida sobre sua persona e apresentando soluções reais, é preciso utilizar de forma assertiva as técnicas de SEO.

+ Home Office x Trabalho Remoto: nova realidade profissional

Em um ambiente altamente competitivo como a busca do Google, o SEO é fundamental para conseguir alta performance e fazer com que sua empresa obtenha um bom posicionamento, gerando autoridade e tráfego para seu site.

Mídia Online

Os investimentos em mídia como anúncios no Google, sites de referências e redes sociais são capazes de gerar resultados incríveis de forma rápida e eficaz. Porém, é preciso atenção para que o direcionamento de mídia seja conduzido da melhor maneira, levando em consideração a relevância dos canais e a qualidade dos anúncios, impactando o maior número possível de pessoas e aumentando a visibilidade da marca e seus produtos e serviços.

Automação

Por meio da utilização de ferramentas tecnológicas, o Marketing de Performance possibilita uma maior agilidade no tempo de resposta para oferecer conteúdo personalizado de acordo com o estágio do consumidor na jornada de compras, além da mensuração de índices e resultados e no alinhamento de métricas.

Porém, é preciso ter uma visão sistêmica do uso de ferramentas de Inbound para promover resultados mais expressivos e de constante progressão, consolidando o sucesso digital de sua marca na internet.

+ Por que ter uma agência de Marketing Digital para minha empresa?

Lamarca: agência especialista em Inbound Marketing e Performance

Acesse o site da Lamarca Brasil clicando aqui e descubra como podemos te ajudar com as melhores soluções em Inbound Marketing e Performance para fazer seu negócio se destacar de verdade na internet. Venha crescer com a Lamarca e impulsione digitalmente sua empresa: entre em contato conosco e solicite um orçamento agora mesmo!

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES