(Tempo de leitura: 3 minutos)


Business To Business. Ou simplesmente B2B. Qualquer pessoa que trabalhe dentro do universo corporativo já se deparou com esse termo, de alguma forma. A grosso modo, ele representa negócios e parcerias entre empresas. Ou seja: serviços que não se concentram diretamente no consumidor final, mas entre ambas as partes, com o foco de aprimorar as negociações e os resultados de uma delas. 

O Marketing Digital, portanto, é uma das ferramentas mais eficientes hoje em dia para alavancar a popularidade de uma empresa, convertendo bons leads, trazendo novas oportunidades e muito mais. Esse é um dos aspectos nos quais uma agência como a Lamarca pode ajudar: desenvolvendo boas estratégias, com táticas inteligentes e que valorizem os valores e a filosofia da empresa. 

A seguir, listamos cinco dicas essenciais para que uma boa relação B2B seja mantida no Marketing Digital: 

Saiba como uma agência de Marketing Digital pode ajudar o seu negócio

Desenvolva estratégias eficientes para converter leads

Esse é o primeiro passo para angariar a confiança do cliente, já que um plano bem pensado e estruturado mostra tanto o profissionalismo por parte de quem oferece determinados serviços como um caminho verdadeiramente eficiente para alcançar tais objetivos. Uma boa conversão de leads envolve, acima de tudo, uma boa comunicação entre ambas as partes para que a estratégia seja determinada. Além disso, as mídias devem convergir de uma forma inteligente (bom e-mail marketing + bom inbound marketing e por aí vai), para que a parceria seja verdadeiramente eficiente. 

Bom uso da tecnologia é a chave

E isso envolve, também, pensar em quando e como usar determinadas ferramentas. É importante que o cliente se sinta seguro sobre o domínio da agência contratada acerca do tema. E, para tanto, é fundamental ter conhecimento das ferramentas disponibilizadas pela tecnologia, bem como quando e como usá-las propriamente. Redes sociais são ótimas para impulsionar as vendas, e muitos softwares disponíveis no mercado auxiliam no acompanhamento real do alcance das campanhas e da conversão delas. Isso só para iniciar os exemplos…

Descubra o por quê de contratar um bom Community Manager para a sua empresa

Organização é tudo

Não é raro se deparar com clientes que amontoam pedidos e ideias, o que pode gerar um susto no começo. Para tanto, é importante que a empresa tenha um time que saiba bem administrar solicitações, bem como organizar os calendários de cada uma das funções a serem desempenhadas. Pegar todas as informações que são “jogadas” no ar e gastar um tempo estruturando-as, mostrando como elas podem ser executadas, em qual prazo e de qual forma, só fortalecem a confiança.

Qual é a sua persona?

Observe e estude bem quais são os objetivos da empresa que você vai atender e qual é o público que ela quer atingir. Tendo isso em mente, atente-se para os detalhes desse perfil: um possível nome, uma faixa etária, ocupações, hobbies e etc. Quando esse perfil é traçado em detalhes, as chances de desenvolver um bom plano de marketing digital eficiente aumenta. Isso porque você tem em mente um detalhe mais específico sobre o público que está em foco, o que impulsiona o desenvolvimento da comunicação dessa campanha. 

4 boas formas de conquistar o reconhecimento de marca

Iniciativas para além das telas

Preocupar-se com outras iniciativas que aproximem ambas as partes para além das negociações é uma ótima forma de reforçar os laços de confiança e parceria. Pense, por exemplo, em organizar eventos e iniciativas que conectem a empresa com o cliente. É uma forma de trazer mais descontração para a relação, reforçar a confiança e fazer mais contatos. 

Saiba como usar a comunicação integrada para ter mais consistência

Dúvidas sobre como atender seu cliente? A Lamarca sabe tudo sobre o B2B! Saiba mais sobre os serviços que nossa agência pode oferecer para a sua empresa através do nosso WhatsApp (+55 (11) 98436-1114)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>