Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Google AdS: confira as novidades e como ele pode te ajudar

A plataforma de anúncio pago do Google implementou tantas mudanças que até mesmo o nome mudou: o Google Adwords agora se chama Google Ads. Mantendo o baixo custo de investimento, otimização do ROI (retorno sobre investimento) e segmentação, não foi só nos conceitos da marca que esse aliado de empresas de todos os portes e nichos de mercado trouxe novidades.

Para garantir bons resultados para o seu negócio, além de construir uma presença online forte, é necessário aliar estratégias de tráfego pago como essa ao seu planejamento de marketing. Veja a seguir como funciona para anunciar no Google Ads, o que observar nas campanhas da sua empresa e as novidades!

Descubra como é o funcionamento da plataforma

Para usar essa publicidade você precisa cadastrar sua empresa na plataforma do Google Ads, criar uma campanha e definir o orçamento. Afinal, você só pagará quando seus anúncios alcançarem o objetivo de marketing estabelecido. Por isso, também é fundamental que o objetivo esteja aliado à campanha. Outro ponto importante é que você precisará escolher o formato do anúncio. As opções são:

  • pesquisas: seus anúncios vão aparecer em destaque, junto dos resultados de pesquisa da palavra-chave escolhida. Nesse caso, o formato será somente texto, assim como acontece com os resultados orgânicos;
  • rede de display: propagandas em formato de imagem que serão veiculadas nos sites parceiros do Google, além de outros canais da empresa, como o Gmail, por exemplo;
  • pesquisas e rede de display: nessa modalidade você usa os dois itens apresentados acima;
  • vídeos: para divulgar o seu negócio no YouTube e também no próprio Google, na pesquisa de vídeos;
  • shopping: especial para e-commerces, exibe a disponibilidade do produto e valor no Google Shopping.

Otimize suas campanhas no Google Ads

Se você pretende usar esse poderoso recurso para alimentar seu funil de vendas, melhorando a performance da sua empresa, existem alguns detalhes que podem ajudar o desempenho dos seus anúncios:

  • primeiro defina o objetivo e, no caso de vendas, quais serão os produtos ou serviços divulgados;
  • estabeleça uma verba e seja realista. Se está começando com anúncios nessa plataforma, mesmo que você pretenda aumentar as vendas, comece com um pequeno orçamento e vá aumentando o investimento aos poucos;
  • para cada produto, crie um Grupo de Anúncios diferente, assim as palavras-chave terão melhor desempenho;
  • use as palavras-chave negativas, excluindo assuntos que você não pretende atingir com seus anúncios;
  • tenha foco na sua oferta, além de aparecer para a sua audiência, você deve agregar valor e ser chamativo para conquistar o objetivo desejado.

Explore as novidades da transição Google Adwords – Google Ads

Agora que você já entendeu o funcionamento da plataforma e viu algumas dicas para otimizar as campanhas criadas na sua empresa, confira as novidades do Google Ads e aumente o seu faturamento:

  • integração com o Google Analytics 360 e Double Click Digital Marketing, com a criação de um único ambiente chamado Google Marketing Platform;
  • campanhas inteligentes que possibilitam a criação automática de anúncios, permitindo a responsividade da publicidade, segmentação automática, direcionando os anúncios para otimizar as conversões e também a automatização dos lances;
  • lançamento do Google AdManager, para ajudar os parceiros de conteúdo que usam a plataforma para monetizar o negócio, facilitando o gerenciamento no DoubleClick for Publishers e DoubleClick Ad Exchange.

Viu como o Google Ads (antigo Google Adwords) é uma excelente ferramenta para impulsionar suas estratégias de inbound marketing e fortalecer a performance de marketing digital da sua marca? Aproveite as inovações e conte com a parceria de uma agência digital para otimizar seus resultados.

Se você gostou deste texto, siga a gente no FacebookInstagram e LinkedIn. Dessa forma, você acompanha conteúdos e novidades para promover um marketing orientado para a melhoria dos seus resultados!

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES