Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Como investir com pouco dinheiro: saiba já o segredo para o sucesso!

O mercado está mudando e o brasileiro está, cada vez mais, buscando ter o próprio negócio. Seja para se recolocar no mercado depois de perder um emprego para a crise, seja para mudar o estilo de vida. Buscar mais autonomia, liberdade e qualidade de vida são os principais motivos de se empreender no Brasil. Mas, para isso, é preciso investir.

Outras pessoas já têm um negócio e não sabem como injetar recursos para melhorar os seus resultados. A falta de dinheiro torna-se uma barreira quase indestrutível. Mas a verdade é que para investir em um negócio não necessariamente precisa-se de muito, seja para abrir ou aperfeiçoar.

Pensando nisso, decidimos mostrar para você como investir com pouco dinheiro. Descubra agora e realize esse sonho de vida!

Use a internet

Se quiser investir com pouco dinheiro, essa é a maior dica! A internet é um meio fortíssimo, de alto alcance e fácil de usar. E, quando se fala nela, é possível citar uma infinidade de alternativas de baixo investimento. São ações que poderão ser feitas para atrair, converter e posicionar-se, trazendo mais reconhecimento para a sua marca.

Tanto para quem está começando, quanto para quem está precisando dar um salto nos resultados, passar a usar os recursos da internet e as estratégias digitais é um passo para um futuro promissor.

Ultrapasse o networking

Você precisa de mais do que uma agenda de contatos cheia de pessoas influentes no seu ramo e no mundo da gestão. Precisa estar presente em reuniões como workshops, palestras, cursos intensivos e conferências, além de apresentar-se a todos. Leve consigo um cartão de visitas e, se possível, algum outro material com uma breve apresentação.

Se você não faz isso ainda, precisa começar urgentemente! Quanto mais rápido você aproveitar essa estratégia, mais rápido sua empresa obterá reconhecimento no mercado.

Enxugue os gastos

Analise os gastos da sua empresa. Eles podem estar fazendo com que não sobre um centavo a mais para você investir. Verifique se algum hábito pode ser mudado ou se pode otimizar processos e controle de gastos. Enxugue ao máximo para que sobre um dinheiro a mais para investimentos.

Se está abrindo um negócio, o ideal é que já inicie com essa mentalidade. Por exemplo, escolha fornecedores que ofereçam um bom custo x benefício, opte por instalações bem ventiladas e iluminadas naturalmente, entre outros. Enxugar os gastos é algo essencial para qualquer investimento.

Estabeleça metas

Fazer uma definição precisa de metas é algo essencial para o seu negócio. Você pode elaborar uma meta de vendas, outra para percentual de satisfação dos clientes, entre outros exemplos. Defina as principais métricas e estipule um índice a alcançar.

Isso é essencial para qualquer empreendimento, sendo novo ou não. Dessa forma, é possível ajustar cada parafuso que não está bem encaixado e chegar ao seu resultado final esperado.

Estabeleça um objetivo

Ao ter em mente uma boa definição de qual é o objetivo do negócio, é possível avaliar se ele está no caminho certo ou não. Estipule as metas tendo em mente que será a partir delas que alcançará seu objetivo.

Para quem ainda está investindo, estabelecer esse motivo deve ser o primeiro passo. A partir do momento que se consegue traçá-lo, ele torna-se muito mais factível.

Invista em ações

É importante fazer um investimento em ações. É gradativo e pode proporcionar grandes ganhos a médio e longo prazo. Dessa maneira, vai haver rentabilização sem que você tenha que se dedicar tanto para isso ou tenha custos extras.

Esse já um tipo de investimento para quem quer começar. Também representa riscos financeiros, lógico, mas não exige um alto valor inicial e pode ser colocado em prática imediatamente.

Neste post você conferiu algumas dicas de como investir com pouco dinheiro, e viu que não é algo impossível. Basta ajustar sua mentalidade para o planejamento, controle e organização.

Se gostou dessas dicas, que tal compartilhá-las com os seus colegas nas redes sociais agora? Faça isso, eles adorarão conhecê-las!

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES