(Tempo de leitura: 2 minutos)

O Google Ads é a alternativa de promoção online que o Google oferece para diversas empresas. Estamos falando daqueles anúncios que ficam no topo de uma página de resultado de pesquisa. Eles são exibidos acima e abaixo dos resultados da Pesquisa Google e, justamente por isso, esses anúncios podem se tornar uma estratégia excelente para o seu negócio.

Porém, na hora de criar campanhas no Google Ads é bom colocar em prática alguns conhecimentos que podem fazer grande diferença nos seus resultados, especialmente os financeiros.

Quer que suas campanhas no Google Ads ajudem a empresa a cumprir as metas? Então, confira abaixo algumas dicas!  

Otimize as palavras-chave

Identifique quais são as palavras-chave e as palavras-chave negativas relacionadas à sua empresa. Isso poderá ser encontrado utilizando o Relatório de Termos de Pesquisa. Fique atento também para identificar quais são as palavras-chave que acabam gerando um gasto grande do orçamento de publicidade e convertem pouco.

Organize

É interessante deixar o seu ambiente de anúncios bastante organizado e você pode começar dividindo o seu grupo de anúncios por temáticas. É melhor ter vários grupos com poucas palavras-chave em cada um deles. A partir disso, é indicado ativar o acompanhamento de conversões para saber quais foram as campanhas que trouxeram mais resultados.

Use uma URL legível

Alguns podem até não achar, mas a forma como a URL aparece no anúncio também é muito importante. A URL é o endereço eletrônico para onde o usuário será levado ao clicar e se, visualmente, não gerar confiança, você está perdendo dinheiro com esse anúncio. Uma dica é incluir uma das palavras-chave nessa URL para que o anúncio apareça para a sua persona

Use CTA

CTA (call to action) é um recurso importante para converter, estimulando os usuários a clicar no anúncio. No caso de anúncios no Google, você pode usar verbos no imperativo como “aproveite”, “clique e confira”, entre outros.

Personalize o anúncio

Sabia que um mesmo anúncio pode ser editado de formas diferentes dentro do Google Ads? É como fossem cópias que podem ser personalizadas de acordo com a idade, a localização, o gênero e assim por diante. Isso facilita muito para a empresa que não precisa criar anúncios do zero e também para o público-alvo que recebe um conteúdo mais direcionado e que gera maiores chances de conversão.

Cuidado com a correspondência ampla

A correspondência ampla no Google Ads são aquelas palavras-chave que servem para várias intenções de busca. Por exemplo, se o cliente busca “flores artificiais” ele está pesquisando por um motivo específico, mas pode encontrar o seu anúncio simplesmente por conta da palavra-chave, mas não ser exatamente o que ele deseja. É melhor, por exemplo, escolher como palavra-chave “flores artificiais para casamentos”, por exemplo.

Existem diversas estratégias que podem ser utilizadas pela sua empresa para otimizar as campanhas no Google Ads. Comece a colocá-las em prática e vá acompanhando os resultados para entender o que está funcionando e o que não está. Procure sempre aperfeiçoá-las.

Quer mais dicas que vão ajudar a sua empresa a conquistar melhores resultados? Então, assine a nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>