(Tempo de leitura: 3 minutos)

O que você pode aprender com influenciadores digitais, e utilizar em sua marca pessoal.

Autoridade: palavra forte, com um significado mais forte ainda, e de extrema importância em suas mídias sociais. E, se tem uma coisa que influenciadores digitais de nicho têm é, sem dúvida, a competência e domínio no assunto tratado. Você sabe como criar sua marca pessoal e, assim, alimentar ainda mais suas mídias – e, de quebra, promover as mídias de sua empresa? Confira no texto a seguir!

Aproveite e assine já a newsletter da Lamarca, preenchendo o cadastro ao lado! É conteúdo de qualidade no seu e-mail – e sem spans, é claro! ➡

Porque focar em autoridade?

Nós contamos para você, não faz muito tempo, sobre gatilhos mentais, lembra? Você pode ler esse artigo aqui! 

Autoridade é, sem dúvida, um dos maiores chamarizes quando se trata de informação em um modo geral. Pense em todos os influenciadores digitais que você segue: certamente, cada um em seu nicho, sabe muito sobre o assunto, isso é, te passam a segurança de saberem o que estão fazendo e falando, de modo a influenciar sua vida de alguma forma. Mesmo que você não confie de primeira em um produto ou serviço anunciado por esses influenciadores sociais, certamente você dará certo crédito, por ter sido apresentado no perfil de alguém que você confia – e também rola outro gatilho mental, o da “Prova Social”, mas isso é assunto de outro artigo!

E como construir e demonstrar autoridade?

As estratégias para a construção de autoridade utilizadas pela maioria dos influenciadores sociais são, de certa forma, simples – mas isso não quer dizer que elas não deem trabalho! 

Vamos pegar como exemplo um perfil que faz bastante sucesso: o da nossa Diretora Comercial, Jeniffer Souza com seu perfil, o @MulherPlural.

1) A Jeniffer sabe do que está falando.

Parece óbvio, mas influenciadores sociais sabem do que estão falando. Quando a Jeniffer fala sobre os principais assuntos de seu perfil (empreendedorismo, cotidiano e marketing digital), ela fala com total propriedade, uma vez que essa é, de fato, sua vida. E sim, você pode alegar que muitos influenciadores digitais não sabem o que estão fazendo, nós sabemos que essa é a realidade. Mas você pode perceber: quando isso acontece, as críticas não param de crescer, o que, de fato, atrapalha o trabalho. Se atenha a seu nicho e estude muito antes de criar conteúdo.

2) A Jeniffer sabe com quem ela está falando.

Isso é, ela conhece seu público alvo! E esse é o primeiro passo para que influenciadores digitais acertem em cheio no formato e na linguagem do conteúdo criado.

3) Os posts da Jeniffer são criativos e MUITO úteis.

Formatos, cores, textos… Influenciadores digitais investem em conteúdos diversos para  chamar a atenção de seu público, ao mesmo tempo, se preocupam em entregar um material de qualidade e, sobretudo, ÚTIL àqueles que os seguem.

Nós temos um artigo completo falando só sobre como fazer posts incríveis, inclusive com ferramentas gratuitas! É só clicar aqui!

4) Por fim, a Jeniffer é acessível!

Interagir com os seguidores é a melhor forma de construir uma relação de confiança entre você e seus seguidores. Já percebeu o quanto é bom receber uma resposta daquela pessoa que você admira? Que tal colocar isso a prova, já?

Essas dicas certamente vão te ajudar – E MUITO! – a crescer sua autoridade na internet. E, para todas as dúvidas pelo caminho, a Lamarca está aqui para te ajudar! Vamos tomar um café virtual? É só mandar uma mensagem para a gente, clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>