Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Como criar posts criativos – do zero ao like!

Nada mais agradável e satisfatório do que encontrar redes sociais com um feed harmonioso e organizado e, sobretudo, interessante. Para isso, devemos pensar bem em como será o processo de criação. Veja como criar posts criativos do zero, e conquiste muitos seguidores!

Por que investir em posts criativos?

Olhe ao seu redor: com tanta informação, tantos players no mercado, sua empresa deve se destacar nesse mar de concorrência! E um dos investimentos mais simples, porém entre os mais importantes, está em criar posts criativos para suas redes sociais. 

Mas, nesse caso, o que é criatividade?

Quando falamos sobre posts criativos, pensamos em dois quesitos: a criatividade quanto ao tema, e a criatividade quanto ao visual. Tanto a temática quanto o visual de seus posts não poderão fugir do interesse de seu público alvo, nem a essência do visual de sua empresa (cores, logo, tipografia etc).  Ambos devem andar lado a lado para que você faça sucesso nas mídias sociais.

Então, como faço para criar posts criativos para as mídias de minha empresa?

Para criar os melhores posts criativos, te deixamos as seguinte dicas:

1) Tenha uma marca sólida!

Seu logo deve ser condizente com seu negócio, assim como as cores utilizadas. Esse é o primeiro passo. Eles devem refletir TUDO sobre sua empresa: sua missão, seus valores e a sua visão. Parece muito, a gente sabe. Mas pense na marca de carro que você mais gosta: seu logo certamente deve passar a impressão de agilidade, ou tecnologia, ou robustez, com cores fortes e vibrantes, acertamos? Assim será com sua empresa!

Para saber mais sobre o estudo da psicologia das cores como elas afetam seus clientes, clique aqui!

2) Identifique seu público alvo

Não adianta ter uma identidade visual bonita para posts criativos, se você não sabe a quem você quer destinar as informações a serem passadas. Você deve focar seus esforços nos seus possíveis em seus novos possíveis clientes! Inclusive, você pode usar o Google para isso… Nós explicamos melhor aqui!

3) Para cuidar do conteúdo, faça um calendário editorial e um calendário de postagens

Antes de começar as pesquisas sobre os temas das postagens, comece com um calendário editorial. Nele, você ordenará quais temas/tipos de post você fará em quais dias da semana/mês. Falamos mais sobre isso aqui! A partir daí, você poderá pesquisar os temas e organizá-lo em um calendário!

4) Por fim, crie os posts criativos!

Para isso, temos várias ferramentas grátis… As mais conhecidas e mais intuitivas são o Canva e o Adobe Sparks. Ambos contam com opções gratuitas e pagas (mas a gente te promete que, para o início, a versão grátis é tudo que você precisa), bem completas e fáceis de usar. Além disso, lembre-se de seguir a identidade visual da marca e de usar elementos que chamem atenção de seu público alvo!

Viu só? Começar a criar posts criativos pode ser mais fácil do que você imagina!

Quer ter inspiração para posts incríveis? Siga a Lamarca no Instagram!

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES