(Tempo de leitura: 2 minutos)

A frequência de postagem nas redes sociais e nos mais diversos canais de comunicação digital da empresa é de extrema importância. Os seus seguidores precisam saber quando terá um conteúdo novo. Postar 3 conteúdos no Instagram em uma semana e na outra postar apenas 1 não é uma boa estratégia para o seu negócio.

Portanto, estabelecer uma frequência é importante para criar engajamento e credibilidade no universo digital. Mas como saber qual é a melhor frequência para a minha empresa? E qual a frequência ideal para cada canal de comunicação?

Essa é uma dúvida bastante comum, especialmente das empresas novas ou que começaram a utilizar o marketing digital recentemente. Por isso, vamos listar a seguir algumas dicas que vão ajudá-lo a tomar essa decisão. Acompanhe!

1. Instagram

No Instagram, é comum as empresas utilizarem 1 post por dia e esse número costuma ser satisfatório, gerando bons resultados. Mas algumas empresas precisam de mais conteúdo ou perceberam que postar mais vezes por dia gera maior engajamento. Porém, cuidado para não cansar o seu seguidor. 3 posts por dia é o máximo aceitável. 

Se você for fazer um número maior de postagens diárias, lembre-se de usar boas imagens, que sejam realmente relevantes e fazer um texto curto e objetivo.

Stories do Instagram

Essa é uma ferramenta do Instagram que você não pode deixar de usar, afinal de contas, o stories possui uma grande relevância e ajuda bastante no engajamento. Nesse espaço, você pode postar mais vezes por dia, sem seguir muitas regras, sendo os bastidores da empresa o foco das postagens.

2. Facebook

Se você tem uma página no Facebook, postar 2 vezes por dia é a frequência mais recomendada. Porém, essa frequência depende bastante do seu objetivo na rede em um determinado momento.

Por exemplo, digamos que você esteja mais interessado em gerar engajamento. Nesse caso, 1 post por dia já deve ser o suficiente. As pessoas vão comentar mais, marcar outras pessoas e assim por diante. Quando a frequência de postagens é maior, a quantidade de curtidas pode aumentar, mas o engajamento tende a cair.

3. Linkedin

O Linkedin é a maior rede social profissional que existe e, como empresa, você precisa estar firme e forte por lá, postando de maneira constante. A frequência de postagens no Linkedin é menor quando comparado às redes sociais já citadas. 

Aqui o foco maior deve ser na qualidade e não na quantidade. Postar 1 ou 2 vezes por semana já é o bastante. Você pode compartilhar conteúdo do blog da sua empresa ou escrever artigos diretamente na rede por meio do Linkedin Pulse.

4. YouTube

O YouTube é a segunda maior rede de pesquisa do mundo, perdendo apenas para o Google. Por isso, a sua presença nessa rede é de extrema importância.

Não tem como criar muito conteúdo para o seu canal? 1 vídeo por semana já é o bastante, sempre no mesmo dia e no mesmo horário. É claro que, quanto mais melhor, mas de início, a frequência de 1 vídeo já é o bastante.

Estabelecer uma frequência de postagem para a sua empresa é algo que precisa de muita análise. Não há receita de bolo, mas sim o que dá certo para o seu negócio. Por isso, esteja sempre de olho nas métricas, assim fica mais fácil estabelecer uma estratégia de frequência ideal.

Quer vender mais pela internet? Confira as nossas 4 dias para fazer do seu negócio um grande sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>