Agência Lamarca Brasil – Agência Especialista em Marketing Digital e Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

10 Mulheres para inspirar profissionais do marketing digital

O marketing digital é uma área fascinante, com diversos nichos de atuação e que não para de evoluir. Cada vez mais pessoas se interessam por esse universo de possibilidades, e percebem o quanto ele é valioso para o sucesso de qualquer negócio.

Entre os muitos profissionais que se destacam na profissão estão mulheres talentosíssimas, ocupando espaços de liderança e referência com trabalhos excepcionais. 

Portanto, em comemoração ao dia 8 de março, confira neste artigo algumas mulheres do marketing digital para se inspirar!

01. Liliane Ferrari

Profissional atuante há mais de 16 anos em mídias sociais e marketing de influência, Liliane Ferrari tem como pauta principal o marketing humanizado.

Entre seus maiores reconhecimentos, foi apontada em 2009 como uma das 10 mulheres mais influentes da internet do Brasil pelo portal IG e revista TPM. Já em 2020, esteve presente na lista dos 100 especialistas que marcaram a história da internet brasileira, pela Locaweb.

Além de professora, Liliane Ferrari também é palestrante e consultora. 

02. Martha Gabriel

Um dos maiores nomes do marketing digital no Brasil, Martha Gabriel é reconhecida internacionalmente devido sua grande influência no mercado. Possui extensa e diversificada formação acadêmica, incluindo Engenharia, Marketing, Design e Artes no currículo.

É autora de 5 livros, incluindo três best-sellers que são: “Marketing na Era Digital”, “Educ@ar: a (r)evolução digital na educação” e “Você, Eu e os Robôs: Pequeno Manual do Mundo Digital”. 

Além disso, Martha é professora e também palestrante, sendo que mais de 70 de suas palestras aconteceram no exterior, onde já foi premiada 3 vezes em congressos nos EUA. Também palestrou em 5 TEDx, e possui trabalhos artísticos em exposições nacionais e internacionais.

03. Ana Couto

Referência de branding no Brasil, Ana Couto é designer formada pela PUC-Rio, com especialização em Branding na Kellog School of Management e mestrado em Comunicação Visual pela Pratt Institute NY.

Em 1993, fundou a Agência Ana Couto e, desde então, atua no mercado de marketing e publicidade. Já em 2015, fundou a LAJE, plataforma de inovação para mindset de negócios. 

Entre as premiações que Ana já conquistou estão: Wave Festival (2011), IDEA Brasil (2011, 2013 e 2014) e Profissional do Ano de Comunicação – Design da Associação Brasileira de Propaganda (2013).

04. Christiane Silva Pinto

Christiane Silva Pinto é Gerente de marketing no Google Brasil, é referência por ser também a fundadora do AfroGooglers, um comitê em prol da conscientização e diversidade racial no mercado de trabalho, dentro e fora da empresa.

Graduada em jornalismo pela USP, também possui formação em Educação Executiva, Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos, pelo INSPER, além de mestrado em Comunicação e Informação pela Universidade de Provence, França.

05. Emília Chagas

Mais uma das mulheres inspiradoras do marketing digital brasileiro, Emília Chagas se destaca por ser a fundadora da Contentools, plataforma de gestão de conteúdo, criada em 2013, quando o marketing de conteúdo ainda estava engatinhando no nosso país. 

A princípio, a plataforma fazia uma ponte entre empresas que precisavam de conteúdo e profissionais que produziam. Contudo, após ser reinventada, se tornou a primeira plataforma de Marketing de Conteúdo da América Latina. 

06. Ana Fontes

Fundadora e presidente da Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME, Ana Fontes é formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Marketing, Relações Internacionais e PDE.

Ana foi eleita pela revista Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2019, e também como LinkedIn Top Voices 2020.

Além de professora do INSPER e PUC-RS, também é painelista e palestrante, inclusive, já se apresentou no TEDxSP. 

07. Bia Granja

Bia Granja também é uma das mulheres mais influentes do marketing digital brasileiro. É cofundadora e CCO da YOUPIX, hub de conteúdo digital e entretenimento, além de também ser co-curadora da Campus Party Brasil.  

Entre as premiações de sua admirável carreira, Bia foi nomeada em 2013 pela revista Época como uma das 100 brasileiras mais influentes. Neste mesmo ano, a Meio & Mensagem a nomeou como a “6ª pessoa mais inovadora em Marketing e Comunicação”. Ainda em 2013, a revista Galileu a incluiu na lista das “25 pessoas mais influentes da internet brasileira”. 

Além de especialista, também é palestrante de foi membro do júri do Cannes Lions 2019.

08. Lisiane Lemos

Especialista em growth marketing e transformação digital, Lisiane Lemos é Gerente de Novos Negócios no Google. Além disso, também atua como professora de MBA em Big Data, advogada e digital influencer. 

Ainda se destaca por ser co-fundadora da Rede de Profissionais Negros, um coletivo com mais de 15 mil membros; co-liderar o Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil, que possui mais de 70 mil mulheres; e co-fundar durante a pandemia, o Conselheira 101, um programa pioneiro que visa aumentar o número de mulheres negras em conselhos administrativos. 

Lisiane foi reconhecida pela revista Forbes e MIPAD ONU como uma das pessoas mais influentes do Brasil e do mundo.

09. Camila Porto 

Autora do livro “Facebook Marketing: Como gerar negócios na maior rede social do mundo”, Camila Porto é palestrante e também ministra treinamentos sobre FB marketing, marketing digital e empreendedorismo online. 

Mais de 8 mil pessoas já foram ajudadas por ela, e Camila é muito ativa nas redes sociais, possui blog e também podcast.

 10. Samanta Almeida

Samanta Almeida é head do Twitter Next no Brasil e possui uma carreira louvável com mais de 18 anos desenvolvendo estratégias de comunicação com foco em diversidade e igualdade de gênero. 

Ela é mais uma fonte de inspiração premiada, que já conquistou reconhecimentos como: MIPAD 100 Pessoas Mais Influentes de Descendência Africana under 40, Mulheres Para Assistir 2020, 10 Profissionais de Mídias 2020 e YouPix Builder 2017.

Por fim, o Team Lamarca também é composto por excelentes profissionais do marketing digital, que colaboram para os nossos resultados serem sempre satisfatórios. 

O seu negócio está precisando de soluções para alavancar na internet? Então entre em contato com a gente, e vamos juntos avaliar o melhor caminho para o seu sucesso!

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
FORMULATIO DE CONTATO
POSTS RECENTES