Agência Lamarca Brasil – Agência Especialista em Marketing Digital e Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

SEO para redatores: dicas para se destacar no WordPress

Uma boa performance de qualquer conteúdo é sinônimo de pole position nos mecanismos de busca da internet, sobretudo do nosso famosíssimo amigo Google. Para chegar até lá, como bem sabemos, é preciso dominar técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que ajudam a impulsionar a boa colocação de uma página web e, consequentemente, atrair mais cliques. 

Toda essa equação aumenta consideravelmente as chances de consolidar um público-alvo e impulsionar o engajamento com a sua marca e as suas campanhas. Mas chegar até lá é um percurso que inclui alguns macetes. Afinal de contas, é importante ter uma boa técnica nessa área para garantir resultados satisfatórios. E uma das pontas mais importantes desse iceberg é, sem sombra de dúvidas, o papel desempenhado pelo redator, que encontra no WordPress uma das melhores plataformas de CMS (Content Management System). 

A seguir, confira nossas dicas de como produzir textos com um bom SEO em sites hospedados no WP: 

Não se esqueça de que um bom conteúdo deve vir antes de qualquer técnica

Antes de pensar em como se fazer notado pela eficiência de um SEO, garanta que o resultado do principal objeto a ser entregue é de extrema qualidade. Ou seja: de nada adianta investir em técnicas para ter uma boa repercussão na web, se o seu público vai se deparar com um conteúdo mal trabalhado. Escrever é uma arte, inclusive em textos voltados para o marketing digital. Pesquise, use uma linguagem adequada, saiba desenvolver um bom texto para manter a atenção dos seus leitores. 

Título, título-slug a meta-description

A chave para um texto bem posicionado começa por um título atrativo, e usar palavras-chave nele já impacta consideravelmente no interesse que os leitores terão pelo seu conteúdo futuramente. Procure se valer de palavras populares e impactantes – listas e dicas, por exemplo, passam a impressão de foco e objetividade. Além disso, dentro dos campos a serem preenchidos no WordPreess, o título-slug, ou o link da sua html, também auxiliam na colocação dos mecanismos de busca. Para completar, faça uma descrição objetiva e atrativa do seu texto, com frases curtas que impulsionam uma boa call to action. Ela vai aparecer abaixo do título na listagem da página do buscador, e é onde o leitor bate os olhos para descobrir o que vai encontrar quando clicar ali. 

O truque das palavras-chave e das tags

Usar palavras e tags populares aumentam a chance de encontrar sua página bem linkada. Mas, além disso, é importante pensar em quantas long-tails podem te ajudar. Diferente das head-tails, que são o tipo mais comum, elas apresentam maior especificidade. Ainda que a busca seja mais discreta, a chance de conversão em leads é maior – por isso é tão importante apostar em algumas delas. Dentro desse campo, uma coisa que pode te ajudar – e muito – são os plugins: alguns deles sugerem palavras que casam com a sua estratégia, outros fornecem uma otimização automática da publicação, outros te ajudam a passar à frente da concorrência ao oferecer uma página mais veloz ao ser carregada pelos usuários. Tudo isso auxilia tanto na produção do conteúdo como no desempenho final. 

Desenvolvendo um bom texto e incluindo hiperlinks

Ao escrever o texto, inclua frases de efeito que chamem a atenção dos usuários para a sua marca. Elas aumentam a boa colocação nos mecanismos de busca porque resultam em uma taxa menor de rejeição. Ou seja: o site mostra quantas pessoas permaneceram na sua página, ao invés de fecharem as mesmas porque não encontraram o que procuram. Além disso, utilizar hiperlinks aumentam essa permanência não só pelos conteúdos linkados ao texto produzido, mas por também oferecerem outros backlinks com conteúdos produzidos por você. 

Quer saber de mais estratégias para um bom SEO no WordPress? Então entre em contato com o time da Lamarca através do WhatsApp (+55 (11) 98436-1114)! 

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
FORMULATIO DE CONTATO
POSTS RECENTES