Agência Lamarca Brasil – Agência Especialista em Marketing Digital e Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Por que minha empresa precisa estar no LinkedIn?

Considerada a principal rede social para o ambiente profissional em todo o mundo, o LinkedIn conta com mais de 750 milhões de usuários ativos, sendo 50 milhões deles somente no Brasil. Com quase 20 anos de existência — a rede social foi fundada em 2003, nos Estados Unidos —, o LinkedIn segue como uma referência em assuntos de carreira, networking, vagas de emprego e outros temas relacionados ao mundo corporativo e profissional. Mesmo seguindo um tema específico de conteúdo, o LinkedIn é considerado campo fértil para estratégias de marketing digital para empresas de todos os segmentos — veja a seguir os principais motivos para criar um perfil para seu negócio no LinkedIn:

+ Conteúdo interativo + automação de marketing: faça agora para sua empresa

Oportunidade de gerar leads

Devido aos números impressionantes em relação a conteúdo, conexões geradas e alcance, o LinkedIn se tornou uma excelente oportunidade de capturar novos leads para seu negócio, principalmente com o marketing de conteúdo. Ainda mais considerando que apenas 1% dos usuários ativos compartilham conteúdo semanalmente no LinkedIn, um número que comprova como essa estratégia ainda é pouco explorada na plataforma.

Para gerar engajamento e atrair potenciais clientes para seu negócio, a dica é manter um fluxo constante de postagens que transmitam conhecimento, já que muitos usuários buscam conteúdos informativos e que agreguem profissionalmente em suas carreiras. Com isso, as conexões e relacionamentos irão impulsionar a geração de leads e, consequentemente, suas vendas de produtos e serviços.

+ Os negócios e o marketing digital pós-pandemia

Realizar campanhas no LinkedIn Ads

O LinkedIn Ads é a ferramenta de anúncios do LinkedIn, que possibilita que as empresas criem campanhas e anúncios para serem exibidos na rede social. A plataforma disponibiliza relatórios e gráficos com diversas métricas de suas campanhas, de acordo com o período selecionado ou de forma completa, gerando dados que permitem avaliar os resultados de suas estratégias de forma precisa.

Aumenta a credibilidade do negócio

Manter ativo um perfil corporativo no LinkedIn ajuda a manter em alta a imagem e credibilidade da sua empresa, principalmente para negócios B2B, quando os clientes em potencial (no caso, outras empresas) realizam buscas no LinkedIn para verificar informações e outros dados sobre a empresa que desejam contratar. Outra vantagem é que a company page do LinkedIn permite inserir informações ainda mais detalhadas do que em comparação a outras redes sociais como Facebook e Instagram, aumentando a visibilidade nas buscas realizadas sobre seu segmento.

+ Por que empresas precisam ter fanpage ao invés de perfil pessoal?

Acesso aos grupos de discussão

Os grupos de discussão segmentados do LinkedIn são uma ótima oportunidade para CEOs, CMO e líderes de companhias participarem ativamente do ecossistema de seus respectivos setores, fomentando a discussão de temas importantes compartilhados nestes grupos. Assim, sua empresa irá aumentar a relevância em seu segmento, marcando presença e atraindo olhares de outros grandes representantes do setor que participem dos grupos.

Parcerias

Diversas empresas utilizam o LinkedIn como um canal aberto para fechar novas parcerias e projetos. Desta maneira, seu negócio poderá obter acesso de forma facilitada e rápida a diversas empresas, para tratar sobre possíveis parcerias ou projetos em comum. Em muitos casos, principalmente em pequenas e médias empresas, o próprio dono do negócio possui acesso à conta do LinkedIn, o que facilita ainda mais a comunicação com outras empresas e seus representantes.

Contratações

Por fim, e não menos importante, as contratações de novos funcionários por meio do LinkedIn permitem uma série de vantagens para as empresas, já que a vasta maioria dos bons profissionais disponíveis no mercado costumam disponibilizar seus perfis na rede social. Com isso, a empresa poderá buscar facilmente milhares de perfis profissionais para preencher suas vagas ou anunciá-las, em uma seção do LinkedIn totalmente destinada a essa função.

+ Google Ads x Mídia Programática: existe diferença?

Faça sua estratégia de marketing digital com a Lamarca!

Quer impulsionar seus resultados e aumentar suas vendas na internet? A Lamarca Brasil, agência especializada em inbound marketing e estratégias digitais com foco em performance, tem tudo o que sua marca precisa para ganhar visibilidade nas redes e alcançar novos patamares com uma divulgação precisa e eficiente. Solicite hoje mesmo seu orçamento com a Lamarca: clique aqui e acesse nosso site para saber mais.

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
FORMULATIO DE CONTATO
POSTS RECENTES