Agência Lamarca Brasil – Agência Especialista em Marketing Digital e Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Instagram Shopping: como vender seus produtos?

Rede social com mais de 500 milhões de usuários diariamente ativos em todo o mundo, o Instagram se consolidou como uma excelente plataforma para marcas e empresas oferecerem produtos e serviços, gerando ótimos resultados com vendas práticas e rápidas. Essa praticidade, aliás, é o que muitos consumidores buscam atualmente, muitas vezes encurtando a tradicional jornada de compra e concluindo sua compra em poucos cliques. O Instagram Shopping é uma ótima opção para tornar a experiência mais fluida para o cliente, levando-o do feed ou dos stories diretamente para seu e-commerce.

+ 5 atitudes que podem estar impedindo a sua marca de crescer

Uma das principais vertentes do Discovery Commerce, conjunto de ferramentas do Facebook para potencializar resultados das ações de marketing e atender aos novos hábitos de consumo, o Instagram Shopping funciona da seguinte maneira: você poderá adicionar etiquetas com o link da página de compra do seu site nas fotos publicadas no feed ou stories, facilitando o caminho de compra do cliente e aumentando consideravelmente o fluxo de visitantes em sua loja.

Requisitos para abrir uma loja no Instagram

  • Possuir um perfil comercial conectado a um catálogo no Facebook (clique aqui para aprender como criar o seu)
  • Possuir um e-commerce. Lembrando que o Instagram não processa as compras, apenas leva o cliente até a sua loja virtual.
  • Estar localizado no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, França, Itália, Espanha ou Alemanha.

Caso seu negócio atenda a todos esses requisitos, sua conta do Instagram passará por um processo de revisão feito pela equipe do Facebook, procedimento que costuma levar apenas alguns dias até a funcionalidade ser liberada.

+ Performance + Inbound Marketing: o sucesso para sua empresa

Como ativar a função Shopping?

Após a função ser liberada, é preciso:

1) Acessar sua conta no Instagram

2) Clicar no ícone Opções no canto superior direito (os três pontos)

3) Em Configurações, selecionar Shopping e, em seguida, clicar em Continuar

4) Selecionar o catálogo de produtos que deseja usar

Pronto! Agora seu perfil está habilitado para colocar etiquetas nas fotos de seus produtos, no feed e nos stories. É possível inserir stickers com preços dos itens nos stories, onde um toque em uma dessas etiquetas leva a uma aba com informações do produto, enquanto um clique no botão para comprar levará o cliente diretamente para a loja virtual.

+ 5 tendências de marketing digital para apostar em 2022

Como inserir etiquetas de produto no feed?

Para inserir as etiquetas de produtos no feed, é preciso escolher a foto que você quer publicar; em seguida, toque no produto que deseja marcar com o preço na foto; pesquise o nome do item (deve ser o mesmo que você inseriu no catálogo do Facebook) e selecione-o quando aparecer nos resultados da pesquisa. Clique em Concluir e depois em Compartilhar para finalizar a publicação.

+ Como gerar mais leads com iscas digitais?

Conte com a Lamarca para potencializar suas estratégias

Para obter resultados incríveis e vender mais na internet, fale com a Agência Lamarca, referência em inbound marketing e estratégias digitais com base em performance de alto nível. Oferecemos todos os serviços de comunicação necessários para sua marca se destacar de verdade no meio digital: estratégias de inbound para aumentar a geração de leads qualificados, campanhas de alta performance, desenvolvimento de sites, criação, redes sociais e muito mais.

+ Por que ter uma agência de Marketing Digital para minha empresa?

Fale com nossa equipe e solicite um orçamento com a Lamarca hoje mesmo! Clique aqui para acessar nosso site e descobrir mais sobre nossos serviços.

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
FORMULATIO DE CONTATO
POSTS RECENTES