(Tempo de leitura: 2 minutos)

Com a comodidade de fazer as compras no conforto de casa e, ainda, ter uma gama muito maior de opções de produtos, o mercado de e-commerce tem sido, cada vez mais, a preferência dos novos consumidores.

Contudo  pelo menos, por enquanto —, não é possível ver a olho nu ou tocar na mercadoria antes de adquiri-la, sendo esse o motivo de resistência às compras online por muitas pessoas.

Nesse sentido, torna-se fundamental investir em boas fotos para e-commerce para aumentar a credibilidade da sua loja, mostrar a qualidade dos produtos e, consequentemente, aumentar as vendas. A seguir, vamos mostrar algumas dicas importantes de como tirá-las. Confira!

1. Evite usar o flash da câmera

A luz do flash é bastante artificial e, ao contrário do que muita gente pensa, em vez de melhorar a nitidez da imagem, acaba a prejudicando. Além disso, ela produz sombras indesejáveis e altera as cores dos objetos.

No entanto, se por algum motivo você não tiver outra escolha, fique atento a esses pontos e observe se o flash não está refletindo no produto.

2. Mostre o produto de forma clara

Algumas lojas virtuais inserem fotos de baixa qualidade e colocam poucas imagens do produto — o que é um grande erro! Como o consumidor não está vendo o item ao vivo, é preciso mostrar todos os detalhes possíveis para que ele tenha certeza do que está levando.

Portanto, tire fotos de todos os ângulos, inclusive dos detalhes. Na imagem de uma camisa, por exemplo, é interessante focar nos botões, tecido e até colocá-la em um modelo para mostrar o seu caimento.

3. Cuidado com a iluminação

A luz natural do dia, como no início da tarde, tende a revelar excelentes fotografias. Mas, é possível contar também com a iluminação artificial — desde que não seja o flash!

É possível encontrar vídeos pela internet com tutoriais simples sobre como improvisar um estúdio caseiro. Geralmente, as dicas envolvem poucas luzes e uma cartolina branca, ou você pode investir em uma pequena tenda profissional que, geralmente, tem um custo bem acessível.

Além disso, é possível controlar a luz com um fundo neutro (de preferência, branco), para evitar o excesso de informação na imagem.

4. Contrate serviços profissionais, se possível

Se você pode investir em um profissional, melhor ainda! Assim, as fotos para e-commerce terão mais qualidade e serão mais persuasivas afinal, um fotógrafo sabe todos os truques que devem ser utilizados nesse momento.

Além disso, é um diferencial competitivo. No mercado de e-commerce, é muito comum que um mesmo produto seja vendido em diversas lojas, com preços semelhantes. Dessa forma, quando um consumidor se deparar com duas opções bem parecidas, a melhor imagem pode ser um fator decisivo.

As fotos para e-commerce são um aspecto importante para passar mais credibilidade, atrair clientes, destacar-se da concorrência e, claro, vender mais! Portanto, fique atento à qualidade, buscando sempre bons ângulos, iluminação e detalhes para obter as melhores imagens!

Quer receber mais dicas como estas? Então, acompanhe as atualizações em nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>