Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Utilizando cases de sucesso a seu favor

O conteúdo ideal para sua marca está mais perto do que você imagina!

Você sabia que um case de sucesso é o material ideal para destacar sua empresa da concorrência? Ter esse tipo de conteúdo como parte de sua estratégia de marketing é sucesso garantido! 

Venha saber mais sobre o que é, como desenvolver e como utilizar cases de sucesso a seu favor!

Assine nossa newsletter, e tenha conteúdo de qualidade SEMPRE com você!

O que são Cases de Sucesso?

Também conhecidos como estudos de caso, cases de sucesso contam a trajetória de um cliente atendido por sua empresa, analisando seu histórico e ressaltando os resultados positivos de sua parceria.

Eles são super importantes como conteúdo de topo de funil, que visa converter os visitantes de seu site em leads – a gente te contou mais sobre o funil de vendas nesse artigo. Além disso, é uma das melhores formas de garantir a seus futuros clientes a qualidade de seus serviços e clientes.

E agora que você já sabe de sua importância para a imagem de seu negócio, acompanhe um passo a passo de como montar seus cases de sucesso!

Mas antes… você já segue a Lamarca no Instagram? Lá você tem insights, ideias e fica sabendo sempre que um novo artigo for postado. É conteúdo de qualidade na palma da sua mão!

Como montar cases de sucesso – Um passo a passo!

1) Selecione o formato de divulgação

Muitos são os formatos de cases de sucesso possíveis: artigos, ebooks, vídeos, materiais de áudio, infográficos, entre outros. E ok, sabemos que parece precipitado escolher a forma como o material será publicado tão cedo… Mas uma coisa nós garantimos: quanto antes isso for definido, mais fácil será a montagem de seus cases! 

2) Selecione seus casos de sucesso

Como o próprio nome já diz, cases de sucesso contam a trajetória bem sucedida de um cliente junto à sua empresa. Logo, separe histórias onde seus serviços e/ou produtos fizeram a diferença na resolução de problemas de seus clientes. E não se esqueça: parte MUITO importante disso é conseguir a autorização da(s) empresa(s) para a montagem dos cases de sucesso!

3) Reúna e organize dados sobre o caso

De maneira simultânea, reúna dois tipos de informações:

  1. As que constam em seus arquivos (provavelmente resultados);
  2. Através de uma entrevista com seu cliente (dicas: prepare as perguntas antes de entrar em contato, e procure o(s) responsável(eis) diretos pelas informações necessárias).

Em seguida, compile todos os dados de forma organizada.

4) Inicie o desenvolvimento do case

Enfim, vamos escrever! Algumas dicas para esse momento:

  • Tente montar uma história/linha do tempo (o famoso storytelling), passando por todas as etapas, contando os problemas apresentados pelo cliente, as estratégias criadas, tudo isso como forma de comprovar os resultados de sucesso.
  • Seja visual: imagens, gráficos, infográficos sempre chamam mais atenção.
  • Utilize (caso autorizado), citações de sua entrevista com o cliente, como forma de fundamentar os dados apresentados.

Por fim, envie o material pronto para o cliente, para sua aprovação!

5) Divulgue seus cases de sucesso!

Baseado na seleção do formato do case, inicie a divulgação em seu site, blog, mídias sociais, etc. E não esqueça: o público deverá ter fácil acesso a esse conteúdo!

Agora que você já sabe como desenvolver cases de sucesso, mãos à obra!

E, no que precisar, a Lamarca está aqui para te ajudar!

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES