(Tempo de leitura: 2 minutos)

O Instagram é uma rede social que tem se mostrado bastante relevante para diversas empresas, especialmente nas áreas de moda, design e outras nas quais a imagem e visualização do produto é muito importante. Sabendo disso, algumas empresas se colocam em uma corrida por mais seguidores e acabam fazendo algo que não vai oferecer o resultado desejado: comprar seguidores.

Esse é um erro que muitos cometem. Acreditam que, com mais seguidores, mais pessoas passarão a seguir o perfil naturalmente e a comprar mais. Porém, isso é um erro e abaixo vamos mostrar o por quê. Confira!

4 motivos para não comprar seguidores

1. Não são reais

A maioria dessas empresas que vendem seguidores não informam, mas esses seguidores comprados são contas falsas. Esses perfis não vão comentar suas postagens, não vão compartilhar ou fazer qualquer outra coisa que ajude no alcance. Eles servirão apenas para fazer volume.

Como o Instagram anda bloqueando essas contas, pois consegue identificar que são fakes, você perderá seguidores aos poucos. Isso significa apenas uma coisa: dinheiro jogado no lixo.

2. Perde credibilidade

Uma empresa que compra seguidores pode perder a credibilidade com os fãs. Aí você pode pensar:“é só não contar, e ninguém vai saber que comprei”. É aí que você se engana.

É muito fácil perceber que uma empresa compra seguidores. Por exemplo, o perfil da empresa tem 10 mil seguidores, mas as curtidas nas fotos não chegam a 100, os comentários são pouquíssimos em um ou outro post. Fica bem claro que essas informações não “casam”. Como alguém com tantos seguidores tem tão pouco engajamento?

3. Não tem engajamento

E falando nele, o engajamento é essencial para as redes sociais de qualquer empresa. Ele representa os comentários, compartilhamentos, marcação de amigos, menções à sua empresa nos stories e assim por diante. Tudo isso gera engajamento que, por sua vez, gera maior alcance, mais pessoas passam a ver a sua postagem e há maior possibilidade de conseguir novos seguidores.

4. Ter poucos seguidores também pode ser interessante

Atualmente, as pessoas já não estão dando tanta importância ao número de seguidores, mas sim à qualidade e relevância do conteúdo. De que adianta ter milhares de seguidores se a sua empresa não entrega o que eles realmente precisam?

O foco maior deve ser sempre no conteúdo e não na quantidade de seguidores que a sua conta tem. Tenha uma persona bem planejada e faça conteúdos com base nela e nas dores que apresenta.

Como você já deve ter percebido, comprar seguidores não é, nem de longe, uma boa opção. É perda de dinheiro, credibilidade, o seu perfil pode ser punido pelo Instagram e as suas vendas não vão aumentar por conta disso. Portanto, foque sempre em oferecer qualidade e ter especialistas fazendo isso pela sua empresa é sempre uma boa opção.

Quer vender mais pelo Instagram? Entenda melhor como essa rede funciona e confira as dicas de como aumentar os seus lucros usando essa rede social!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>