(Tempo de leitura: 2 minutos)

Na hora de criar conteúdo para a sua empresa, a diversidade de material é muito importante. Os blogs são ótimas formas de alcançar o público por meio do conteúdo escrito, mas como uma imagem vale mais do que mil palavras, que tal misturar tudo e usar infográfico? Esse material consegue unir conteúdo escrito e visual e, por isso, gera muito engajamento.

Existem diversos tipos de infográficos: estatísticos, animados, interativos e outros. E você pode escolher um de acordo com o tipo de conteúdo que pretende publicar. Quer mais motivos para usar infográficos? Veja abaixo!

1. Aumenta o tráfego

Quando você tem um site e um blog, quer que ele tenha o maior número de alcance possível, pois assim, mais pessoas passam a conhecer a sua marca. É justamente nisso que o infográfico pode ajudar a sua empresa, pois ele consegue aumentar o número de pessoas que visitam o seu site. E esse aumento pode ser de até 12%, o que é bastante. Entre essas pessoas, muitas podem se tornar seus clientes.

2. Faz sucesso nas redes sociais

Se você usar o Instagram ou o Pinterest na sua estratégia de marketing digital, então o infográfico é um excelente material para atrair mais visitantes ou ainda convertê-los em leads. Você pode publicá-lo, por exemplo, no stories do seu Instagram. Aliás, de acordo com uma pesquisa publicada pela Mass Planner, esse tipo de material é compartilhado 3 vezes mais em comparação a outros. 

3. Maior absorção de conteúdo

A nossa mente absorve 30% do que vê e 10% do que lê considerando a memória de curto prazo, ou seja, quem acaba de ver o infográfico, absorve 40% do conteúdo. Essa porcentagem aumenta quando falamos de uma pessoa que tem uma boa memória visual. O conteúdo visual chama a atenção, a prova disso é o grande crescimento do Instagram, uma rede essencialmente visual.

Além disso, a nossa mente tem a capacidade de processar o conteúdo visual 6 mil vezes mais rápido! É quando percebemos que aquela frase “entendeu ou quer que eu desenhe” faz todo o sentido. A nossa compreensão é muito melhor com um conteúdo visual.

4. O conteúdo escrito fica mais escaneável

Pense: se o conteúdo deste texto não fosse dividido em parágrafos e intertítulos, com espaços em branco para permitir ao seus olhos um breve descanso, seria muito mais difícil fazer a leitura. Essa divisão é feita para facilitar a vida do leitor e é uma técnica chamada de escaneamento. O conteúdo de um infográfico é ainda mais escaneável já que, por conta das imagens, a leitura fica mais fácil e fluída, além de ter uma quantidade muito menor de palavras.

Por todos esses motivos, usar infográficos na sua estratégia de marketing digital é mais do que essencial. Para isso, você terá que ter alguns profissionais envolvidos no processo como um redator e um bom designer. Se você não os tiver na sua equipe, é mais fácil terceirizar a produção do infográfico com uma excelente agência de marketing digital.Quer melhorar o marketing digital da sua empresa? Veja 3 ferramentas que não podem faltar na sua estratégia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>