(Tempo de leitura: 2 minutos)

Saiba como enfrentar tempos difíceis, sem prejudicar sua marca!

Um plano de marketing é o ponto de partida para toda e qualquer campanha de sucesso para uma marca. Mas, em tempo de crise, esteja preparado! É necessário que tenhamos uma visão mais ampla da situação, a fim de mudar pontos estratégicos para sua empresa. Saiba como ter um plano de marketing para momentos de crise, a seguir!

Mas, afinal, o que é um plano de marketing?

Um plano de marketing é, de forma resumida, um guia construído a fim de se alcançar as metas de marketing ideais para seu negócio. Atualmente, um plano de marketing bem estruturado é, definitivamente, uma das chaves para o sucesso de um plano de estratégico.

No que diz respeito ao marketing digital, alguns passos devem ser seguidos, de modo a montar um guideline de sucesso. Dessa forma, você deverá:

1) Definir seus objetivos principais e, a partir deles, estabelecer seus objetivos secundários;

2) Estabelecer um budget, a fim de garantir a estabilidade financeira de sua empresa;

3) Investir em pesquisas a fim de descobrir seu público alvo e sua persona (falamos mais sobre isso aqui!);

4) Traçar metas (relação entre resultados e tempo alcançado), e escolher os indicadores mais precisos para avaliação.

 Temos um artigo completo sobre como montar um plano de marketing digital realmente efetivo neste link. Confira!

Mas isso muda quando pensamos em um plano de marketing em tempos de crise?

Sim e não. Ok, talvez essa não fosse a resposta que você esperava, mas vamos te explicar!

Sempre quis saber mais sobre Inbound Marketing? Então baixe nosso e-book e descubra o que ele pode fazer pelo seu negócio!

É claro que seu público alvo, persona e objetivos primários se manterão, em essência, os mesmos… Mas, de fato, várias mudanças terão de ser feitas no curso de suas estratégias e metas. As mudanças deverão ser rápidas, mas, ao mesmo tempo, muito bem pensadas!

As mudanças no plano de marketing em tempos de crise

1) Reveja seu budget!

Essa é a primeira tarefa a ser feita. Antes de qualquer coisa, devemos lembrar que tempos de crise podem ser sinônimo de menos lucro. Mas isso não quer dizer, em hipótese alguma, que cortes abruptos devam ser feitos em seu plano de marketing: ele é seu aliado nesse momento!

2) Inbound Marketing é uma das melhores saídas

O Inbound Marketing, aliado ao marketing de conteúdo para redes sociais, pode ser uma das melhores saídas para gerar e alimentar mais leads para sua empresa. Neste artigo, te mostramos três (dos vários) benefícios visíveis do Inbound Marketing para sua marca!

3) Seja empático e demonstre o valor que seu cliente possui

Ok, esse ponto pode não parecer tão ligado ao seu plano de marketing, mas ele faz sentido sim! Um dos pontos mais importantes de seu plano de marketing deve ser o ponto de contato com seu público. Um bom relacionamento com seus novos clientes é sempre importante, mas cultivar laços com os de longa data é primordial!

4) Conte com ajuda de profissionais

Tempos de crise são uma grande oportunidade de aprendizado… E, no que seu negócio precisar, a Lamarca está com você!

Para entendermos melhor suas necessidades, entre em contato através de nosso e-mail ou pelo whatsapp (+55 (11) 98436-1114).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>