(Tempo de leitura: 3 minutos)

O remarketing é, basicamente, a exibição de um anúncio de produto ou serviço que o consumidor já teve contato. Você mesmo já deve ter visto algo assim. Pesquisou na internet por um produto e, quando estava navegando em outro site, viu um banner do produto que pesquisou. Isso é remarketing.

Mas por que essa estratégia é tão bem vista pelas empresas? Ela é uma das mais eficientes quando o assunto é recuperação de vendas.

Muitas pessoas deixam de utilizar o remarketing simplesmente por não saberem ao certo por que usar e por não entender bem como funciona. Por isso, vamos esclarecer.

O que é remarketing?

O remarketing é uma ferramenta do Google Ads que faz anúncios na rede de display do Google. Mas, como já dissemos antes, não estamos falando de qualquer anúncio e sim de algo que já foi pesquisado por aquele usuário. É uma alternativa de links patrocinados que você pode utilizar pelo Google. É bastante utilizado para e-commerce.

O remarketing funciona como um tipo de “marcação” do usuário por meio de um cookie. Quando você acessa um site, um cookie fica armazenado no seu sistema e tem como principal função “informar” aos outros sites que você esteve em determinada página, pesquisando sobre determinado assunto.

Por que usar o remarketing?

Aumenta as vendas

Quantas vezes você já entrou em um site, pesquisou sobre um produto, olhou todas as características, preço, forma de pagamento e não comprou. Você está dentro de um grande número de pessoas da maioria que não faz a compra logo na primeira pesquisa. 

De acordo com uma pesquisa feita pelo Google Adwords, apenas 3% dos visitantes de lojas virtuais fecham a compra de forma imediata. E isso nem estamos levando em consideração aquelas vendas que precisam de orçamento antes de serem concluídas.

Refresca a memória

Uma das coisas que o remarketing faz muito bem é refrescar a memória do usuário. O anúncio aparece em diversos sites, em redes sociais como Facebook e Instagram e quanto mais você é exposto a ele, mas cresce o sentimento de “querer fechar logo a compra”. E ainda que isso não aconteça, é uma forma de o usuário ter mais contato com o seu negócio e coletar mais informações. Essa experiência oferecer maior segurança e comprometimento com uma compra em um futuro próximo.

Pode ser usado em diversos meios

Outro bom motivo para utilizar a ferramenta de remarketing é o fato de que ela pode exibir os seus anúncios nos mais diversos locais. No Facebook, são mais de 2 bilhões de pessoas e no Instagram, mais de 1 bilhão. Já pensou alcançar todas as pessoas que utilizam essas redes sociais e que já estão interessadas no seu produto ou serviço? As chances de vender mais são muito maiores.

Outro meio é o e-mail marketing. Você pode criar um e-mail, por exemplo, para enviar àquelas pessoas que quase concluíram o processo de compra e, por algum  motivo, pararam no meio do caminho.

Há inúmeras vantagens em usar a ferramenta de remarketing na sua estratégia de marketing do Google Ads. Se você não sabe como fazer isso, pode terceirizar a sua estratégia de marketing digital para quem entende tudo sobre o assunto.

Quer melhorar a sua campanha de marketing? Então, confira 3 dicas que vão potencializar a sua estratégia no Google Ads!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>