Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

O mercado digital pós quarentena: o que esperar do futuro?

Você já está preparado? É hora de se adaptar!

Desde março de 2020, o Brasil vem percorrendo um caminho difícil: os abalos trazidos pela pandemia e pelo distanciamento social certamente foram sentidos por várias empresas, que tiveram que se adaptar. Simultaneamente, vivemos tempos nunca vistos, que destacaram ainda mais um mercado em ascensão: o mercado digital. Entenda mais sobre a situação atual e o que esperar do mercado digital para o futuro, no artigo a seguir!

Ter acesso aos melhores insights e principais estratégias de marketing digital na palma da sua mão é muito fácil. Preencha o formulário ao lado e faça parte de nossa newsletter. E fique tranquilo: nós odiamos spam tanto quanto você! ->

Pandemia: Uma nova visão de mundo

A necessidade da adaptação rápida por parte de várias indústrias, trouxe também novas tendências tanto para o mercado – inclusive, dando mais força ao mercado digital – quanto no que diz respeito ao comportamento do consumidor. 

Home office: seu mundo, agora em casa

Como forma de diminuir os impactos da pandemia, um dos protocolos mais adotados pelas empresas foi o home office, mantendo sua força de trabalho em casa. Aproximadamente 46% das empresas adotaram esse novo padrão, segundo estudos da Fundação Instituto de Administração (FIA).

Além disso, instituições de ensino expandiram a entrega de seus serviços para plataformas on-line. E essas mudanças se mostram fortes, até mesmo para após a flexibilização da quarentena, o chamado “novo normal”. Entre elas, temos duas de maior destaque: o aumento no consumo de  conteúdo digital e das compras on-line.

Mais do que nunca, investir em conteúdo é primordial

Com tanto tempo livre em mãos, o brasileiro passou a consumir ainda mais conteúdo on-line. Seja ele para desenvolvimento profissional e pessoal, ou por puro entretenimento, essa vem sendo uma das maiores estratégias de marketing aplicadas às empresas. Além de fixar a marca na mente do consumidor, ao agregar valor a ele através de conteúdo útil, a empresa passa a entregar mais do que um simples produto ou serviço: ela se torna relevante.

Compras on-line: um novo hábito

Ok, dizer que o brasileiro não fazia compras on-line é injusto. Pesquisas mostram que, em 2019, 48% dos usuários da internet haviam adquirido, naquele ano, algum produto ou serviço de forma digital. Mas, com a necessidade de se manter em casa, vimos esses números despontarem de forma nunca vista. Segundo pesquisa da empresa Criteo, as vendas de alimentos on-line cresceram incríveis 233% – e ainda há quem diga que abrir um e-commerce não é a melhor das ideias.

E, com toda essa evolução nas compras on-line, aumenta-se também do foco no atendimento ao cliente, tanto no pré, quanto no pós-venda. Hoje, a experiência do usuário é o que realmente conta, incluindo o investimento em um atendimento humanizado e personalizado.

O Marketing Digital é a resposta para todas as suas perguntas!

A importância do mercado digital durante e após a pandemia já foi comprovada. Ter a sua presença digital desenvolvida é mais que necessário: é a diferença entre a marca evoluir, ou ser passada para trás.

Investindo, inicialmente, na criação de conteúdo, você será capaz de atrair os possíveis clientes e, da forma mais eficaz, trabalhá-lo até a conclusão do negócio. A criação de blogs, a utilização correta das mídias sociais, tudo cria um ponto de contato com aquele que tem grande chance de se fidelizar a sua marca. Além disso, o marketing digital também garante o caminho correto de como interagir com seu público alvo, utilizando as mais diversas estratégias – sempre baseadas em suas necessidades. 

A Agência Lamarca é sua decisão mais acertada

São 8 anos de entregas de sucesso a diversos clientes, das mais diversas áreas. Tudo isso, alinhando métodos convencionais a insights que só os profissionais mais capacitados da área são capazes de produzir, e as ferramentas mais modernas do mercado. Vamos conversar?

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES