Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Monte um calendário de postagens e cresça seu engajamento

Planejar é a palavra da vez!

Ter um calendário de postagens é a melhor estratégia para uma gestão de redes sociais eficaz. Saiba mais sobre o que é e como montar um calendário de postagens, a seguir!

Inbound Marketing ainda não é seu forte? Então baixe nosso E-Book GRATUITO e saiba TUDO sobre uma das estratégias mais eficazes do Marketing Digital!

Calendário de Postagem: simplificando sua gestão de mídias sociais

O calendário de postagens é considerado um método de sistematização das ideias, temas, materiais e textos a serem utilizados em suas redes sociais em um certo período. Ele garantirá uma estratégia de marketing de conteúdo sólida, levando em consideração que será muito mais fácil estabelecer uma frequência de postagens.

Nada melhor que ter o controle de suas estratégias de marketing digital, de forma que a administração de seus posts seja a mais descomplicada possível; e a criação de um calendário de postagens é a forma mais simples de se chegar lá!

Se você ainda não tem um calendário de postagens, ou se quer mais dicas de como aproveitar melhor essa ferramenta tão útil, veja o passo a passo a seguir!

Montando um calendário de postagens

1 – Conheça seu público

Esse não deve ser o primeiro artigo que você lê aqui, que cita a importância de conhecer o público de sua marca; e ele certamente não será o último (e, se você quiser saber em primeira mão sobre os artigos de nosso blog, é só nos seguir no Instagram!). Ter amplo conhecimento das preferências de sua audiência definirá tudo em seu calendário de postagens: tipo de conteúdo, temas, formatos etc.

2 – Comece com um calendário editorial

“Um calendário antes de montar um calendário?” – pois bem, isso mesmo! É com ele que você decidirá seus objetivos e metas, além das estratégias a serem utilizadas para alcançá-los. Clicando aqui, você terá acesso a um post completo sobre como criar seu próprio calendário editorial!

3 – Escolha uma ferramenta para se organizar

Parte muito importante de seu calendário de postagens, utilizar a ferramenta correta assegura que todo o processo foi feito, desde a criação e escolha de temáticas até a aprovação e postagem de materiais. E você pode utilizar desde uma planilha no Google Docs, até ferramentas de gerenciamento de tarefas como o Trello, Asana e Todoist.

4 – Pesquise as temáticas

Agora, você utilizará as estratégias traçadas em seu calendário editorial, e começará a dar forma a seus materiais. Datas comemorativas especiais, curiosidades sobre sua área, pontos interessantes do dia a dia de sua empresa, todos os temas devem ser separados por tipo de material a ser produzido (post, e-book, vídeo etc), e dispostos no período abrangido por seu calendário de postagens. 

Dica bônus – Agende seus posts!

As principais mídias sociais contam com a ferramenta de “Estúdio de Criação”, que permitem o agendamento de posts de forma super simples. Essa é uma maneira de facilitar ainda mais o trabalho de gerenciamento de suas mídias (e de seu calendário de postagens).

Sua estratégia de Marketing Digital nunca mais será a mesma depois de seu novo calendário de postagens! E lembre-se:

Em época de insegurança, sua melhor aposta é contar com o apoio de profissionais. E, no que você precisar, a Lamarca está aqui para ajudar! Entre em contato através de nosso formulário abaixo.  

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES