Agência Lamarca Brasil – Agência Especialista em Marketing Digital e Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Afinal, como o Metaverso influenciará o Marketing Digital?

A grande tendência da tecnologia mundial atualmente, sem sombra de dúvida, é o Metaverso. A realidade virtual, algo que há alguns anos parecia tão distante, deixou de ser uma possibilidade desde que foi anunciada como um projeto real, na mudança de marca realizada pelo Facebook — que passou a se chamar Meta. Segundo o próprio CEO da Meta, Mark Zuckerberg, o Metaverso terá alcance massivo em um período de cinco a dez anos, ou seja, grande parte da população poderá interagir neste novo universo e explorar todas as suas possibilidades.

+ Performance + Inbound Marketing: o sucesso para sua empresa

Mesmo antes da chegada do Metaverso, nossas vidas físicas e virtuais estão cada vez mais misturadas, já que passamos cada vez mais tempo online e interagindo no ambiente digital. O Metaverso, que traz uma nova realidade em diversas esferas, abre espaço para diversas experiências inéditas de interação, trabalho e compras. Por isso, é preciso entender o impacto que o Metaverso irá trazer no marketing digital e de que forma as empresas podem expandir seus negócios com isso.

Claro, a corrida já começou, principalmente para grandes marcas, que a cada dia mergulham ainda mais em seus projetos destinados ao Metaverso. Existem vários exemplos, como Nike, Gucci, Balenciaga, Vans, Louis Vuitton, Itaú, Lojas Renner e muitas outras marcas que já deram seus primeiros passos e estão faturando com peças virtuais por meio de NFTs (tokens não-fungíveis). Games como Roblox e Fortnite, por exemplo, já realizam eventos próprios dentro de seus universos, com artistas de verdade como Travis Scott e Ariana Grande se apresentando para milhões de usuários.

+ Como gerar mais leads com iscas digitais?

Aplicado ao marketing, o Metaverso traz muitas novas possibilidades, mas é preciso considerar que a transposição de ambientes físicos para os digitais já é feita há décadas, com a troca de anúncios em jornais, materiais impressos e outdoors por sites e mídias digitais, por exemplo. Agora, com o Metaverso e seu ambiente hiper-realista e altamente imersivo, mudanças ainda maiores serão necessárias para as empresas que quiserem ingressar na realidade virtual e explorar seus novos caminhos para o comércio digital.

Com seus marketplaces próprios crescendo a cada dia, Facebook e Instagram possuem milhões de lojas espalhadas entre os perfis comerciais, o que torna dispensável sair da plataforma para realizar a compra. No Metaverso, o conceito é o mesmo, mas aplicado na realidade virtual: o usuário poderá descobrir o produto, experimentar e adquirir, tudo no mesmo local digital.

+ 5 tendências de marketing digital para apostar em 2022

Movidos pela curiosidade, experiência sensorial e novidade, os usuários e consumidores estão transformando toda a experiência de compra com o Metaverso. Um ponto-chave é o foco nas emoções, já que o estímulo aos sentidos possui um grande apelo nos sentimentos dos consumidores, o que antes só poderia ser feito presencialmente. Com a imersão na realidade virtual, a experiência e a sensação de estar presente, além da interação entre avatares — cliente e vendedor, por exemplo — vão levar definitivamente os sentimentos positivos que influenciam nas compras ao meio digital.

+ Como funciona o desenvolvimento de sites? Descubra agora!

Ou seja, uma nova maneira de consumir, vender, se comunicar e ser encontrado, envolvendo novas linguagens e formatos e direcionando as empresas a darem um passo adiante na digitalização. Nesta nova e revolucionária fase da comunicação humana, o potencial criativo das marcas é fundamental para conseguirem se apresentar como inovadoras (e até mesmo corajosas) de se colocarem em um novo contexto como o Metaverso.

Entender profundamente o consumidor e como melhorar a experiência dele no Metaverso pode ser um grande diferencial para as empresas neste novo desafio que o Metaverso traz para o marketing digital. O importante é permanecermos sempre atentos — e abertos para as novas possibilidades que virão pela frente.

+ Topo de funil: como criar conteúdo para esse estágio?

Faça sua estratégia de marketing digital com a Lamarca!

Quer impulsionar seus resultados e aumentar suas vendas na internet? A Lamarca Brasil, agência especializada em inbound marketing e estratégias digitais com foco em performance, tem tudo o que sua marca precisa para ganhar visibilidade nas redes e alcançar novos patamares com uma divulgação precisa e eficiente. Solicite hoje mesmo seu orçamento com a Lamarca: clique aqui e acesse nosso site para saber mais.

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
FORMULATIO DE CONTATO
POSTS RECENTES