Agência Lamarca Brasil – Agência Especialista em Marketing Digital e Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Por que empresas precisam ter fanpage ao invés de perfil pessoal?

Um dos erros mais comuns de quem está iniciando seu negócio e entrando no mundo do marketing digital é deixar de criar uma fanpage (perfil para a empresa) e utilizar somente um perfil pessoal para divulgar seus produtos, serviços e atender seus clientes em redes sociais como o Facebook e LinkedIn. Existem diversos fatores que tornam o perfil pessoal impróprio para negócios, a começar pela própria política de utilização das plataformas: no Facebook, por exemplo, um dos termos delimita o uso de perfis apenas para uso pessoal e não profissional, o que pode acarretar punições aos usuários. Lembre-se: uma fanpage é administrada por perfis pessoais!

+ 5 tendências de marketing digital para apostar em 2022

Outro ponto negativo é o limite de conexões nos perfis pessoais (até cinco mil no Facebook e 30 mil no LinkedIn); a princípio, os números podem parecer suficientes, mas caso seu objetivo seja expandir os negócios, essa limitação irá dificultar seu crescimento e alcance. Por isso, seja qual for o tamanho de sua empresa, é essencial criar uma página para obter o máximo proveito das redes sociais como ferramenta de divulgação e aumentar suas vendas na internet. Confira abaixo as principais vantagens de criar fanpages no Facebook e no LinkedIn ao invés dos perfis pessoais:

Facebook

Ações publicitárias

Para o marketing digital, a grande vantagem de utilizar a fanpage do Facebook é a possibilidade de realizar impulsionamento de anúncios de forma paga com o Facebook Ads, serviço de publicidade da rede. É possível definir para quais segmentações os anúncios serão direcionados (idade, sexo, interesses, localização geográfica e muitas outras), o que se torna uma estratégia fundamental para aumentar a visibilidade da marca na internet.

+ Como funciona o desenvolvimento de sites? Descubra agora!

Análise e mensuração de resultados

Com os anúncios pagos, a fanpage permite ter um vasto conhecimento sobre o comportamento e nível de interação dos usuários e clientes, facilitando a criação de um direcionamento adequado e estratégias eficientes para os próximos anúncios. Dessa forma, a mensuração dos dados ajuda a saber se as campanhas estão ou não gerando o resultado esperado, facilitando o aprimoramento das próximas ações de marketing na rede.

Ampliação do reconhecimento da marca

As campanhas patrocinadas também permitem gerar mais engajamento em ações que tenham como foco apenas o público-alvo, ampliando o reconhecimento da empresa para os clientes e divulgando-a para aqueles que ainda não a conhecem. No caso dos perfis pessoais, onde a realização de campanhas não é permitida, criar essa aproximação com os usuários por meio de conteúdo atrativo se torna muito mais difícil.

LinkedIn

Aumento da presença online

Devido ao fato de o LinkedIn ser utilizado para fins profissionais, muitas empresas acabam focando na criação de páginas no Facebook, Instagram e até mesmo no Twitter, deixando o LinkedIn de lado. Mas manter suas publicações ativas em um perfil do LinkedIn é imprescindível para aumentar sua presença online, contando com mais um canal para a divulgação de novidades, lançamentos de produtos e contato direto com clientes e usuários da rede, que conta atualmente com mais de 50 milhões de usuários no Brasil.

+ LinkedIn no marketing digital: como alavancar seus leads com essa rede profissional

Possibilidade de divulgar vagas e encontrar profissionais

Atualmente, o LinkedIn é considerado o principal canal para profissionais que buscam recolocação no mercado de trabalho e para empresas divulgarem suas vagas em aberto. Por isso, uma das vantagens de ter uma página para seu negócio no LinkedIn é a possibilidade de anunciar vagas e encontrar profissionais com perfis que correspondam às expectativas e necessidades de sua empresa, além de poder realizar a análise prévia de diversas competências dos candidatos antes de uma possível entrevista.

Maior inserção em seu setor

O LinkedIn é uma excelente rede para ampliar a participação de sua empresa no ecossistema relacionado ao seu setor, já que é possível encontrar diversos grupos de discussão segmentados com temas importantes e estreitar seu relacionamento com profissionais e outras empresas. Assim, sua marca aumentará a relevância em seu setor e terá mais oportunidades para firmar parcerias e outros projetos.

+ Performance + Inbound Marketing: o sucesso para sua empresa

Faça sua estratégia de marketing digital com a Lamarca!

Quer impulsionar seus resultados e aumentar suas vendas na internet? A Lamarca Brasil, agência especializada em inbound marketing e estratégias digitais com foco em performance, tem tudo o que sua marca precisa para ganhar visibilidade nas redes e alcançar novos patamares com uma divulgação precisa e eficiente. Solicite hoje mesmo seu orçamento com a Lamarca: clique aqui e acesse nosso site para saber mais.

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
FORMULATIO DE CONTATO
POSTS RECENTES