Nossa digital transformando o seu digital

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

As melhores práticas de SEO para sites, blogs e landing pages

Entre muitas técnicas e estratégias que compõem o universo do marketing digital, o SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização dos Mecanismos de Busca) consiste em utilizar artifícios que melhorem a navegação e ajudem páginas como sites, blogs e landing pages a conseguirem uma colocação favorável nos buscadores, como o Google.

+ Métricas de marketing: como medir o sucesso das campanhas

Utilizada de forma massiva há alguns anos por empresas e profissionais que buscam elevar seus resultados em conversões e vendas, as técnicas de SEO passam por transformações e adequações constantes, levando em consideração os algoritmos do Google e outras modificações que influenciam diretamente nos resultados de busca pela internet.

Mas, afinal, por que o ranqueamento de páginas no Google se tornou tão importante para o sucesso de empresas dentro do marketing digital? Os números explicam: o Google processa mais de 99 mil pesquisas por segundo, resultando em mais de 8,5 bilhões de pesquisas diárias em todo o mundo.

Dessa maneira, fica mais fácil compreender a importância de utilizar técnicas e práticas de SEO que ajudem sua página a alcançar resultados nas primeiras posições do Google. Visibilidade, atração, autoridade de marca e muitos outros aspectos são fortalecidos com a aplicação das técnicas de SEO corretas em um site ou blog.

Então, que tal aplicar as técnicas de SEO nas suas páginas? A seguir, veja mais detalhes sobre as principais práticas de SEO que podem te ajudar a ranquear seus sites e páginas no Google:

Utilize palavras-chave de cauda longa

As palavras-chave de cauda longa (long-tail Keywords) são mais longas e específicas do que as palavras-chave comuns. Mesmo possuindo um volume de busca menor do que as palavras-chave mais curtas, as de cauda longa compõem 9 em cada 10 buscas na internet.

Assim, as palavras-chave de cauda longa possuem uma intenção de busca mais forte, exatamente por serem mais específicas. Exemplo: ao invés de colocar “treino de corrida”, você pode colocar “como melhorar meu treino de corrida”, “dicas para elaborar um treino de corrida”, entre outros.

Atente-se à UX da página

A experiência do usuário (UX, ou User Experience) é um aspecto primordial para um bom ranqueamento nos buscadores. Afinal, o Google considera o tempo gasto na página como um dos fatores principais neste aspecto: quando os usuários saem de sua página segundos após entrarem, significa que aquele não é o conteúdo que estão buscando.

Algumas dicas para melhorar a UX inclui remover os excessos, evitar utilizar imagens ou fontes muito pesadas, incluir as informações mais relevantes no topo da página e manter a boa navegabilidade da página, sem se esquecer do formato mobile.

Insira a palavra-chave no título

Quando inserimos palavras-chave nos títulos, oferecemos um contexto ideal para o Google e também para os usuários identificarem com facilidade o conteúdo no qual estão acessando. 

Apesar de ser uma dica simples, muitas pessoas se esquecem de colocar as palavras-chaves nos títulos, diminuindo drasticamente as chances de obter um bom ranqueamento.

+ Tudo o que você precisa saber sobre marketing de influência

Explore os diversos tipos de mídia

Além de texto e imagens, é possível incluir arquivos de vídeo (como URLs do YouTube), áudio, ebooks e até mesmo GIFs, elementos que enriquecem seu conteúdo e também ajudam a obter melhores colocações nas buscas, já que o Google favorece páginas que exploram os diversos tipos de mídia.

+ Confira dicas de como engajar e divulgar seu negócio no Instagram

Mantenha a consistência e relevância dos conteúdos

Por fim, mas não menos importante: para obter boas colocações e melhorar o SEO das suas páginas, aposte em conteúdo relevante e que ofereça valor real para os usuários, aumentando as chances de acessos e conversões.

Além disso, mantenha sempre uma consistência em suas publicações, garantindo que os usuários saibam exatamente o que irão acessar ao entrar em seu site ou página.

Lamarca Brasil: os resultados que você busca estão aqui!

A Lamarca oferece todos os serviços de comunicação necessários para sua marca se destacar de verdade no meio digital: estratégias de inbound para aumentar a geração de leads qualificados, campanhas de alta performance, desenvolvimento de sites, criação, redes sociais e muito mais.

+ Identidade visual e sua importância para o marketing digital

Fale com nossa equipe, solicite um orçamento com a Lamarca hoje mesmo e deixe a gente cuidar do seu digital. Clique aqui para acessar nosso site e descobrir mais sobre nossos serviços.

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES