Agência Lamarca Brasil – Agência Especialista em Marketing Digital e Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Passo a passo para começar a criar vídeos

Sorria, você está sendo filmado – e isso é incrível!

A gente aposta que, quando alguém fala de criar vídeos como estratégia de marketing, você tem dois pensamentos: “quero!” e “não sei nem por onde começar!”. Mas calma… Nós vamos te ajudar a entrar no maravilhoso mundo dos vídeos!

Leia o texto a seguir e comece já a criar vídeos para sua empresa!

Passo a passo para você começar a criar vídeos

Você sabia que, em 2019, 80% do tráfego online foi de vídeos? Isso é IMENSO, e mostra que, de fato, criar vídeos e investir em suas plataformas de streaming vale muito a pena! 

A gente te contou mais sobre o universo do YouTube nesse post aqui. Mas podemos te dar um spoiler: o número de usuários do site ultrapassou dois bilhões de pessoas! E essa não é a única razão pela qual você deveria começar a criar vídeos… Vem ver!

Por que criar vídeos para sua empresa?

  • Maior alcance e engajamento

Juntando os dados que contamos ali em cima, podemos perceber o quão poderosos os vídeos podem ser para sua estratégia de marketing. O alcance e engajamento criados por vídeos batem qualquer outro tipo de postagem, comprovadamente!

  • Forma fácil de divulgar conteúdo

Por mais que criar vídeos possa dar um trabalho considerável, eles entregam o conteúdo de forma mais interessante ao público. Assim, passar sua mensagem fica muito mais fácil.

  • Compartilhável em diversas plataformas

Sabemos que, quando se pensa em vídeos, logo associamos ao YouTube. Mas é importante lembrar que criar vídeos para Facebook e IGTV (ferramenta do Instagram), também é uma excelente estratégia!

E, agora que te convencemos a criar vídeos para sua empresa, vamos te mostrar como fazê-los!

O que fazer para criar vídeos

Antes de qualquer coisa, temos que nos lembrar que uma estratégia de vídeos para internet se divide, basicamente, em três partes: a pré-produção, a produção e o pós-produção. Nossa lista seguirá essa ideia. Veja a seguir:

  • Conheça seu público

Para QUALQUER estratégia de marketing, é primordial conhecer seu público alvo. Assim, o tom da postagem será correto, atingindo seu possível cliente com maior eficácia.

  • Monte um calendário de postagem

Falamos mais sobre isso aqui, oh! Mas já te adiantamos: manter uma frequência de postagens, trabalhando sempre com conteúdo de qualidade, é a chave de sucesso para sua estratégia!

  • Pense no visual

Iluminação e cenário devem ser visualmente agradáveis, e devem “conversar” com a temática. Pense bem: um vídeo de tecnologia dentro de uma biblioteca? Ou um vídeo sobre direito tributário com “action figures no fundo”? Quanta credibilidade isso traria?

Durante a gravação, atente-se

  • A postura adotada pel@ apresentador@;
  • Ao áudio, que deve estar claro;
  • Seguir ao roteiro.

Preste atenção na edição

O vídeo não pode ser muito comprido, nem muito curto, nem muito parado, nem muito rápido… Equilíbrio é a regra!

Utilize SEO na hora de postar

Após criar vídeos e editá-los, é de extrema importância prestarmos atenção na hora de postá-los. Aqui nesse post, te damos dicas imprescindíveis de SEO para Youtube!

Você já sabe o que fazer… Então, comece AGORA a criar vídeos para sua estratégia de marketing com vídeos!

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
FORMULATIO DE CONTATO
POSTS RECENTES