Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

WhatsApp Business – A conta que faltava para seu sucesso!

Um dos melhores e mais completos pontos de contato com seu cliente.

Já deve ter acontecido de você iniciar uma conversa via WhatsApp com alguma empresa e, logo de cara, receber a seguinte mensagem: “Você está conversando com uma conta comercial”. Isso porque o usuário em questão está utilizando o WhatsApp Business, uma opção a parte do aplicativo convencional, que apresenta diversas ferramentas para sua empresa. Quer saber mais sobre como o WhatsApp Business pode tornar sua comunicação mais efetiva? Então continue lendo!

Quer ter acesso aos melhores insights e tudo que você precisa saber sobre marketing digital? Então assine nossa newsletter, preenchendo o formulário ao lado – e fique tranquilo, spam, aqui, não tem vez! ->

WhatsApp Business – Bem diferente do que você conhece

Como dissemos anteriormente, o WhatsApp Business é um aplicativo paralelo ao que você está acostumado. Essa outra versão tem como finalidade atender à área corporativa.

Mas, por que usar o WhatsApp Business?

Simples: segundo cálculos e pesquisas da ZDNET, o aplicativo está presente em 99% dos smartphones brasileiros. Entre os participantes da pesquisa, 77% afirmam que se comunicam com empresas através dele. E você acha mesmo que essa não é uma excelente oportunidade para aumentar seu alcance?

As ferramentas do WhatsApp Business

Possibilidade em desenvolver um perfil

Essa é, sem dúvidas, uma das melhores partes em ter sua conta no WhatsApp Business: a facilidade com que você consegue montar um perfil – muito parecido com o Google Meu Negócio. Nele, você poderá colocar informações cruciais, como localização, horários de funcionamento, outros contatos, etc.

Respostas rápidas e respostas automáticas

Elas parecem ser a mesma coisa, mas são completamente diferentes (e absurdamente úteis). As respostas rápidas do WhatsApp Business permitem que você possa salvar as mensagens que, por exemplo, respondem às perguntas mais enviadas pelos clientes. Dessa forma, você economizará tempo, e manterá um padrão de respostas, diminuindo a margem de erro. Já as respostas automáticas são utilizadas, predominantemente para dar as boas-vindas em uma nova conversa, ou avisar que o estabelecimento está fechado. Mas nada te impede de utilizá-las de outras maneiras!

Uso de etiquetas

No Whatsapp Business é possível categorizar seus clientes da forma que lhe for mais útil, utilizando etiquetas para separá-los.

Estatísticas

Sempre enfatizamos o quão importante é a análise de resultados em toda e qualquer campanha de marketing feita pela empresa. No WhatsApp Business, isso não é diferente. Ele conta com uma área de estatísticas que demonstra os dados fundamentais de suas conversas, facilitando no estudo da eficácia deste ponto de contato.

Conheça as estratégias básicas de vendas via WhatsApp, e veja seus números crescerem, clicando aqui!

E não esqueça, a migração é possível!

Se você já utiliza o aplicativo como forma de contato com seus clientes, não se preocupe! No site oficial do WhatsApp Business você encontrará um tutorial simplificado de como migrar sua conta comum para uma conta comercial.

E, para qualquer que seja sua necessidade, temos um time de profissionais especializados nas mais diversas estratégias de marketing digital – inclusive em WhatsApp! Vem conversar com a gente, através do formulário abaixo ou envie uma mensagem, clicando aqui!

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES