(Tempo de leitura: 3 minutos)

 

Facebook Ads é uma plataforma que permite gerenciar anúncios para Facebook e Instagram. Ela possibilita criar uma segmentação bem aperfeiçoada do público que se deseja atingir e exibe relatórios sobre o sucesso de cada uma das campanhas realizadas.

Se você pretende começar a sua estratégia de marketing digital, certamente iniciará um plano de presença online, que prevê o uso das redes sociais. Nesse caso, é preciso delimitar bem o seu público-alvo para conseguir identificar quais redes ele mais usa e concentrar suas ações nesses espaços.

No entanto, ao considerarmos o Facebook e o Instagram como as redes mais “populares”, é bem provável que o seu negócio deva estar lá.

Para ter os melhores resultados nas duas plataformas, é preciso saber como usar o Facebook Ads a seu favor. Por isso, neste artigo apresentaremos as principais dicas para usar essa ferramenta. Vamos lá?

Como funciona o Facebook Ads?

Como dissemos, é uma plataforma que permite anunciar na rede. Ela funciona assim: você formata um anúncio considerando:

  • objetivo da campanha;

  • link de direcionamento;

  • foto/vídeo a ser exibido;

  • orçamento total da campanha;

  • período total da campanha;

  • informações do público;

  • local a ser veiculado.

Todas essas são informações que você precisa preencher ao cadastrar um novo anúncio no Facebook Ads. Além de fazer anúncios, você também poderá impulsionar publicações. A diferença entre essas opções é basicamente a forma de exibição.

Os anúncios são exibidos nos feeds do público selecionado e nas laterais do Facebook. Eles não são exibidos na sua timeline. Já os impulsionamentos de publicações aparecem apenas para os seus seguidores e os amigos deles na rede. Esses posts não ocupam espaço na lateral dos feeds, mas têm o seu alcance ampliado.

Para pensar nessas opções, é importante ter um planejamento. O Facebook Ads não aprova o seu conteúdo no momento em que ele é anunciado. A liberação pode demorar algumas horas e, dependendo do caso, ser reprovada por tipo de informação, excesso de texto em imagem, entre outros.

Sendo assim, planeje sempre e anuncie com antecedência as campanhas que devem ter menor duração.

Como usar o Facebook Ads?

Agora que você já sabe o que é essa ferramenta e para que ela serve, é preciso entender como utilizá-la. Para isso, separamos algumas dicas que vão ajudar.

Defina metas realistas para as campanhas

Trabalhar sem estipular metas impossibilita o alcance dos resultados. Por isso, é preciso defini-las com antecedência, mas com realismo. Estabelecer metas impossíveis, além de ser frustrante, fará com que a estratégia seja menos eficaz, já que você terá que lidar sempre com a dificuldade de alcançar o resultado.

Melhore o modelo de segmentação

Faça segmentações que abranjam o maior número possível de pessoas qualificadas. Isso quer dizer que é indicado usar os recursos que a plataforma coloca à disposição, para que se chegue a bons resultados. Então, elabore uma segmentação afunilada a quem interessa, de acordo com o objetivo do seu anúncio.

Faça retarget

Retarget são os anúncios que são exibidos para as pessoas que visitaram o seu site e não converteram. É uma estratégia usada para fisgar os clientes com um anúncio mais atrativo. De preferência, oferecendo um preço especial.

Por fim, podemos dizer que, considerando que Facebook e Instagram são redes sociais expressivas, não podemos ignorar o potencial de atração e engajamento que ambas possuem. Também é possível afirmarmos que saber como usar o Facebook Ads é o primeiro passo para uma estratégia bem-sucedida que traga melhores resultados.

Quer aprender ainda mais sobre como montar estratégias digitais de alta performance? Então, siga-nos nas redes Instagram, LinkedIn e Facebook! Lá, publicaremos nossos conteúdos em primeira mão para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>