Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

TOP 5 critérios para escolher uma agência de performance

É praticamente impossível uma empresa alcançar o sucesso sem ter uma presença online relevante e dispor de estratégias para divulgar seus produtos e serviços na internet. Para isso, é necessário tempo e conhecimento das ferramentas e ações mais utilizadas nesse meio.

Nesse caso, a contratação de uma agência de performance pode ser uma excelente solução. Com sua experiência, ela pode ajudar em toda a gestão de marketing da sua empresa — desde a identidade visual até a implementação de campanhas.

Contudo, é preciso levar em consideração alguns critérios na hora da escolha. A seguir, vamos mostrar os principais deles. Continue a leitura para conferir!

1. Know-how da equipe

É importante questionar e avaliar o know-how da equipe da agência, ou seja, quais são suas expertises e métodos utilizados para implementar as estratégias e conquistar os resultados. Nesse momento, vale analisar:

  • o conhecimento dos profissionais acerca do mercado de atuação;
  • as ferramentas usadas para a gestão das ações e campanhas;
  • os certificados dos profissionais;
  • o funcionamento dos processos;
  • os produtos e serviços oferecidos.

2. Reputação da empresa

Com a internet ficou muito mais fácil conhecer a reputação de uma empresa. Nas redes sociais ou sites especializados — como o Reclame Aqui —, é possível medir o nível de satisfação dos clientes de uma agência de performance por meio de suas opiniões expostas. 

Uma outra boa prática é pedir referências para clientes antigos e atuais, para saber sobre o atendimento, resultados, entre outros pontos negativos e positivos.

3. Portfólio de clientes

Com o portfólio de clientes, você conseguirá ter uma boa visão sobre os clientes que já foram atendidos pela agência, além dos projetos desenvolvidos e resultados alcançados.

Nessa hora, é interessante também avaliar se existe uma certa afinidade entre os trabalhos realizados anteriormente com a área de atuação da sua empresa.

4. Canais de comunicação

Nada mais lógico que uma agência de performance tenha canais de comunicação apropriados. Afinal, é um dos serviços oferecidos para os clientes! Por isso, é importante também fazer uma análise, considerando os pontos fortes e fracos desses meios.

Para fazer isso você pode observar aspectos como a usabilidade do site, os conteúdos do blog, a interação da empresa com os seus seguidores nas redes sociais etc.

5. Custo-benefício

É natural que você busque serviços com valores mais baixos. No entanto, desconfie se o preço estiver muito abaixo do praticado no mercado. Lembre-se que uma agência de performance precisa de profissionais qualificados, além de uma boa estrutura e atendimento — e tudo isso envolve dinheiro!

Dessa forma, leve em consideração o custo-benefício na hora da escolha! Compare os preços, a credibilidade da agência e os serviços contratados.

Uma agência de performance pode auxiliar uma empresa a conquistar excelentes resultados. No entanto, na hora de escolhê-la é preciso ficar atento em alguns critérios. Portanto, nesse momento não deixe de avaliar sua equipe, reputação, trabalhos realizados e, claro, o seu custo-benefício — ponderando sobre todos esses aspectos.

A Lamarca é uma agência de performance que conta com um time dedicado, especialista e apaixonado pelo marketing digital e inbound marketing. Entre em contato conosco para ajudarmos a sua empresa a se consolidar no mercado!

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES