Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

TikTok for Business – Todo o sucesso da plataforma, agora para empresas!

Saiba como funcionará o novo formato, que promete um grande retorno para as marcas.

Você pode perguntar para qualquer pessoa da área e ela te dirá que, sem dúvidas, o TikTok se tornou uma das maiores mídias sociais do mundo inteiro. Os números, inclusive, não mentem: segundo o Apptrace, o app está presente em mais de 140 países, estando na lista dos 25 mais baixados em 135 deles. Alguma dúvida de que investir nessa oportunidade dará certo? Então conheça mais sobre o TikTok for Business, a nova plataforma focada em marketing para marcas!

As melhores dicas sobre marketing digital na internet: A newsletter da Lamarca é informação na palma da sua mão. Preencha o formulário e receba os melhores insights e estratégias direto na sua caixa de entrada. E fique tranquilo, spam aqui não tem vez! ->

Como surgiu o TikTok?

A primeira versão do app, surgido na China, se chamava Douyin e foi lançado em 2016. Alcançado o sucesso, a desenvolvedora Bytedance resolveu introduzi-lo no mercado internacional sob o nome que conhecemos: TikTok. Mas foi só em 2017 que a empresa comprou o Musical.ly, um app para criação de vídeos, mensagens e transmissão ao vivo, que já estava bem estabelecido no mercado ocidental, quase triplicando o número de usuários (uma vez que todos foram migrados para o TikTok). No Brasil, só em 2019, o número de usuários no TikTok subiu em 316%, batendo o recorde de 7,3 milhões de pessoas. 

O TikTok for Business

E foi no dia 25 de junho que o TikTok lançou oficialmente sua nova plataforma voltada a empresas, o “TikTok for Business”. Sua chamada é: “Não faça anúncios. Faça uma nova tendência. Faça com que seja interessante. Faça uma conexão. Faça TikToks.” 

Os tipos de anúncio

Como forma de facilitar a utilização da plataforma como ferramenta de marketing para empresas, as possibilidades de anúncios foram divididas em 5 categorias, sendo elas:

  • Os Hashtag Challenges (“Desafios de Hashtag”), onde se tem a oportunidade de atrair o público a participar dos desafios, usando a hashtag da marca;
  • Os Brand Takeovers (“Aquisições de Marca”), que são vídeo e/ou imagens apresentadas em takes entre 3 e 5 segundos;
  • Os Top Views (“Vistas do Topo”, em tradução livre), a qual sua propaganda é a primeira a aparecer logo após à abertura do aplicativo;
  • O In-feed Videos (“Vídeos no Feed”), que funcionarão exatamente como os vídeos comuns dentro do TikTok, isso é, com aproximadamente 60 segundos e função de som;
  • E, por fim, os Branded Effects, uma biblioteca de efeitos disponibilizada pela plataforma, para que a imersão do público seja ainda maior.

Outro dado importante é que os anúncios poderão se sobrepor, isso é, você poderá utilizar, por exemplo, um “In-feed Video” junto a um “Hashtag Challenge”, de forma a engajar ainda mais seu público alvo. 

E, por fim, o centro de estudos do “TikTok Ads”

No chamado “TikTok Business Learning Center”, você encontrará cursos que te auxiliarão a utilizar as ferramentas disponíveis na plataforma. Dessa forma, seus investimentos no “TikTok For Business” serão otimizados ao máximo.

E aí, o que você achou dessa nova ferramenta que promete ser uma das maiores catalisadoras de negócios do ano? Deixe seus pensamentos aqui nos comentários!

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES