(Tempo de leitura: 2 minutos)

Entramos em 2021 otimistas, esperançosos e antenados nas tendências para o Marketing Digital! Algumas delas já começaram em 2020 e devem se manter em alta pelos próximos meses. 

Com o mundo ainda mais conectado, a tecnologia vem para se aliar a lançamentos e ao aprimoramento de recursos, que andam de mãos dadas com as empresas e promovem maiores possibilidades de interação com os consumidores e geração de leads. 

A seguir, listamos algumas ferramentas e ideias que vão ser nossas grandes parceiras para o ano que se inicia:

Lamarca em 2020: nossos cases e nossa mensagem para você

Vídeos em Redes Sociais

O Tik Tok, o IGTV e o Instagram Reels se popularizaram ainda mais durante a pandemia. Isso porque, com o isolamento, muitos usuários recorreram a essas ferramentas como forma de entretenimento – e mostraram o grande potencial dessas plataformas de vídeo para se comunicar com os usuários. É esperado que, durante esse ano, elas continuem crescendo em popularidade, de modo que os criadores podem (e devem) usar e abusar delas para divulgar serviços e entreter os usuários.

Conteúdo Interativo

Mídias integradas e que impulsionam ações dos usuários. Saber usar esse tipo de conteúdo de uma forma inteligente, estimulando a curiosidade dos consumidores, é uma forma eficiente para gerar bons leads na internet. Isso porque, ao interagir com ideias propostas de alguma forma, o consumidor acaba tendo um panorama mais abrangente em relação à proposta da empresa com seus produtos. Além disso, a interação impulsiona gatilhos mentais, o que gera memória afetiva e, por consequência, uma conversão positiva.

Saiba mais sobre o Instagram Guides e como ele pode te ajudar dentro da rede social

“Alexa, solta o som!”

A febre da querida Alexa é um reflexo do aprimoramento da tecnologia. Isso porque ela elucida que o comando de voz veio para ficar. Empresas que utilizam da essência dessa ferramenta saem na frente: ela é um excelente recurso, em conteúdos produzidos na internet, para impulsionar conexões interativas. 

Menos é mais – e qualidade!

Esqueça a produção massiva de conteúdo: a repercussão dos podcasts revelaram uma tendência importante, onde a qualidade é muito mais valorizada do que sua frequência. É hora de apostar em campanhas e posts bem pensados, que passem mensagens significativas e que mostrem embasamento em pesquisas. É o momento de, sobretudo, investir em uma comunicação mais intimista com os consumidores, pensando na ideia de nicho e com um foco maior. 

Veja como transformar o seu podcast em uma ideia bem-sucedida

Aqui, na Lamarca, nós já estamos alinhados para poder colocar essas ideias em prática nesse ano que inicia. Que tal fechar uma parceria conosco e impulsionar seu negócio com a internet? Saiba mais entrando em contato pelo WhatsApp (+55 (11) 99143-9579)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>