(Tempo de leitura: 3 minutos)

Prepare a pipoca e o lugar no sofá: nessa lista, nós trazemos séries incríveis e filmes de tirar o fôlego com temas que atravessam a vida dos profissionais de comunicação. Criatividade, resolução de problemas, investigação e jogo de cintura: esses são os elementos que estão misturados nessa lista e que a gente garante que vão fazer você se identificar. 

Anota aí:

The Bold Type

Retratada em Nova York (EUA), a série fala sobre o dia a dia da revista Scarlet e seus núcleos principais: site, redes sociais e produção editorial. Apesar de focar no lado fashion do veículo, a série traz muitos pontos importantes para a vida dos profissionais de comunicação, como, por exemplo, a liderança. À frente da edição impressa, a editora-chefe Jacqueline Carlyle dá aula sobre humildade, profissionalismo e parceria entre chefes e colaboradores. Além disso, mostra como o lado humano é essencial para a construção de relações mais firmes no ambiente de trabalho.

Por outro lado, a série também aborda questões mais técnicas, como gestão de crise nas redes sociais e a importância de inserir temas relevantes e sensíveis na construção de marca em busca de um público fiel e engajado.

É claro que não podemos deixar de citar a amizade entre Sutton, Jane e Kat, três amigas que trabalham juntas, mas em núcleos diferentes, e que têm a vida pessoal com problemas distintos e, ao mesmo tempo, muito parecidos, que acabam se cruzando e dando um ar mais dramático para a trama. Tudo isso envolvendo o trabalho!

+ 10 filmes sobre marketing para você se inspirar!

A série tem 5 temporadas (que viciam) e está disponível na Netflix. Caso você não tenha planos para o próximo fim de semana, fica aí essa super dica de entretenimento. 

Emily in Paris

Com uma pegada um pouco mais teen, parecida com The Bold Type, Emily in Paris retrata de maneira leve a rotina de uma social media (Lily Colins, estrelando Emily) que foi transferida de Chicago (EUA) para Paris (FRA), para trabalhar na sede da agência Savoir. A série foi a mais assistida do catálogo da Netflix em 2020 e traz insights sobre estratégia para as redes e reflexões sobre os desafios que enfrentamos na profissão, tudo isso com uma pitada de humor e romance, claro. Afinal, estamos em Paris!

Outro ponto interessante da série é a maneira como a Emily, personagem principal, consegue se adaptar a uma cultura diferente, usando suas habilidades de social media para auxiliar também na sua vida pessoal.

Emily in Paris tem apenas uma temporada (mas as filmagens da segunda já começaram) e está disponível na Netflix. 

Spotlight: Segredos Revelados 

Focado mais na galera de comunicação social, Spotlight é um filmão sobre jornalismo investigativo, mostrando como a área da comunicação pode desenvolver um papel decisivo nas denúncias e temas relevantes para a sociedade.

Um grupo de jornalistas investiga casos de pedofilia por padres católicos, acobertados pela Igreja. Eles vão a fundo para reunir documentos e provas que comprovem os crimes cometidos e o envolvimento de líderes religiosos que tentaram ocultar os casos.

Com uma atmosfera mais jornalística, o longa mostra a importância de se posicionar e manter seus valores inegociáveis em prol do interesse público. 

Mad Men

A série mais citada quando o assunto é publicidade não poderia deixar de ser mencionada na nossa lista. Mad Men é um mergulho profundo no desenvolvimento do marketing ao longo dos anos, e continua atual mesmo depois do seu fim na sétima temporada, em 2015.

Mad Men mostra todos os bastidores de uma agência de publicidade, desde a construção de campanhas, desenvolvimento de conceitos-chave, apresentações e negociações com o cliente e criatividade. O protagonista Don expõe suas relações pessoais e profissionais, mostrando as mudanças sociais e morais dos Estados Unidos na década de 1960. 

É uma das favoritas dos profissionais de marketing e está disponível atualmente no Globoplay. 

+ Boas estratégias e conteúdos para alavancar um podcast

Já assistiu algum deles e gostou? Conta pra gente lá no Instagram (@agencialamarca)! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>