(Tempo de leitura: 3 minutos)

Saiba mais sobre a importância de um site organizado, e de investir em redes sociais, mesmo com uma empresa consolidada no mercado!

Outro case de sucesso da Agência Lamarca, a Salvapé Produtos Ortopédicos é considerada uma das mais sólidas empresas no mercado de materiais ortopédicos no Brasil. O pioneirismo, a tradição da marca e a qualidade dos produtos, mantêm a empresa na liderança. Mas, ao mesmo tempo, toda essa notoriedade não era devidamente representada ou trabalhada tanto nas redes sociais da marca, quanto em seu site. Acompanhe, a seguir, o processo de parceria entre a Salvapé e a Lamarca, além de seus resultados!

Ter acesso aos melhores insights e principais estratégias de marketing digital na palma da sua mão é muito fácil. Preencha o formulário ao lado e faça parte de nossa newsletter. E fique tranquilo: nós odiamos spam tanto quanto você! ->

O processo

A intenção inicial do contato da Salvapé era modernizar seu site e desenvolver a criação de conteúdo para as mídias sociais, de forma a aumentar o número de visitantes em ambas as redes. Logo na primeira reunião, o brainstorm aconteceu de forma muito sinérgica – todo o processo, desde a elaboração das estratégias, até a análise de resultados. 

Segundo o próprio cliente, antes da parceria, as redes sociais da SalvaPé, incluindo seu site, pareciam muito amadoras. Assim, optamos por uma reforma total das mídias, desenvolvendo uma nova personalidade para os posts, respeitando a identidade da marca. Além disso, uma curadoria foi feita, a fim de alinhar os principais assuntos a serem utilizados nas postagens, tornando todo o conteúdo o mais informativo possível. Juntas, essas estratégias garantiram o aumento de visitas e seguidores tanto à página do Instagram, quanto do Facebook. Além disso, o canal no YouTube começou a ser alimentado com vídeos ricos em informações, tanto sobre ortopedia, quanto sobre os produtos comercializados pela Salvapé.

Já o site, parte importantíssima de toda essa transição, foi completamente remodelado, com intenção de disponibilizar os produtos comercializados de forma mais simples, ao mesmo tempo que provendo todas as informações necessárias ao cliente. 

Os resultados

Hoje, a página do Instagram da Salvapé conta com mais de 25 mil seguidores, enquanto a página no Facebook ultrapassou os 24 mil seguidores, marca importante aliada ao alto engajamento em ambas as páginas. No YouTube, a página conta com mais de 300 inscritos.

Já no site, os números são extraordinários: entre 2017 e 2018, houve um crescimento de 50,70% no fluxo de usuários, número esse que subiu para 138,80% em 2019 e para 140,58% até o momento (junho de 2020). No que diz respeito aos novos visitantes, houve um aumento de 136,98% somente entre janeiro e junho de 2020, mais do que o dobro do apresentado em 2017 (aproximadamente 48%).

“A Lamarca está conosco já faz 3 anos (…). Desde o início dessa parceria a Lamarca vem sempre mostrando preocupação com o desenvolvimento da SalvaPé no cenário on-line. (…) A Lamarca não só monitora redes sociais, como também é proativa sempre dando novos insights para publicações. Pensando desde o reconhecimento da marca, até conversões. (…) Sempre tranquilo, com possibilidade de muito diálogo para melhorias de ambos os lados. Sempre tivemos abertura e liberdade para expressar nossas ideias, ajuste de processos realizados. Sempre atendendo nossa expectativa.”

Você deseja ver seus números deslancharem assim como os da Salvapé? A Lamarca está aqui para te ajudar. Desde 2012, levamos aos nossos clientes as melhores soluções em marketing digital. Vamos marcar um café?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>