(Tempo de leitura: 3 minutos)

Tem muita gente por aí achando que usar e-mail na estratégia de marketing digital é coisa do passado. São pessoas que ainda olham para o e-mail como algo que incomoda, uma caixa de entrada cheia de propagandas e que o seu cliente vai enviar a sua empresa para a caixa de spam. Mas a verdade é que essa é uma visão que mudou muito e você vai entender agora por que usar e-mail marketing na sua estratégia.

Existem muitos motivos para isso. Por exemplo, o e-mail marketing é uma ótima opção para alimentar os leads. Enviar informação valiosa para se manter presente na vida daquela pessoa e fazer com que o seu negócio faça parte do dia dela é essencial. 

Veja abaixo outros bons motivos para usar essa estratégia extremamente eficiente e eficaz na sua empresa!

Por que usar e-mail marketing?

Oferece maior alcance

As redes sociais são vista como a galinha dos ovos de ouro das estratégias de marketing digital por causa dos seus milhões de usuários. Mas você já parou para olhar os números dos e-mails? Já em 2017, existiam quase 5 bilhões de contas, sendo que, pelo menos, 1 bilhão eram empresariais. Todos precisam de um e-mail, não só para manter contato no caso das empresas, mas para se cadastrar em aplicativos e outros programas.

Portanto, há muitas pessoas que podem ser alcançadas utilizando uma estratégia de e-mail marketing e cada uma delas são boas oportunidades.

Possui métricas claras e mensuráveis

As métricas oferecidas pelo e-mail marketing são excelentes, pois é possível ter total consciência se essa estratégia está sendo boa ou não para a empresa. As pessoas estão abrindo os e-mails que são enviados? Estão clicando no link que tem no corpo do e-mail? Estão se descadastrando da sua lista de contatos? Todas essas informações podem ser vistas por meio das métricas. 

Assim, o ROI, a taxa de crescimento da lista, a taxa de abertura e a taxa de cliques são algumas das métricas que podem ser analisadas para montar uma boa estratégia.

Tem um formato adaptável

Só no Brasil, são mais de 230 milhões de dispositivos móveis, são 2 dispositivos por habitante. Isso só mostra que o brasileiro não vive sem essa tecnologia e o e-mail possui um formato totalmente adaptável a essas telas. Além disso, nós somos campeões mundiais quando o assunto é uso de aplicativo e há aplicativos só para ver e-mails. Portanto, o conteúdo enviado pode ser aberto de qualquer lugar e se encaixa perfeitamente na tela do celular.

Ajuda no pós-venda

O pós-venda é uma das etapas mais importantes da venda justamente porque pode ajudar na fidelização do cliente. Que tal enviar um e-mail para saber se o cliente está gostando do produto ou serviço, se está sabendo usufruir das vantagens que ele oferece, dar ideias de formas de uso e assim por diante. O e-mail marketing é excelente para essa etapa, pois não é invasivo e o cliente pode responder a qualquer momento do dia ou da noite.

Agora que você já sabe por que usar e-mail marketing, comece a montar a sua estratégia de marketing digital utilizando esse recurso. Lembre-se de oferecer conteúdo relevante e textos relativamente pequenos. Pense nas pessoas que vão abrir o e-mail da sua empresa em uma tela pequena como o celular.

Ficou com dúvidas sobre como usar o e-mail marketing na sua estratégia? Deixe as suas perguntas nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>