Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Os negócios e o marketing digital pós-pandemia

A chegada do coronavírus e o início da pandemia da Covid-19 em março de 2020 trouxe severas transformações em nossa sociedade, mudando a forma de trabalharmos, nos comunicarmos e a maneira que consumimos. A aceleração no processo de digitalização do comércio foi impressionante nos últimos dois anos — a representação do e-commerce no total de vendas do varejo nacional passou de 5% para 10%, um crescimento muito significativo para o setor digital. Essa ascensão, ocasionada pela mudança repentina e forçada de hábitos do dia a dia, trouxe grandes perspectivas para o mundo do marketing digital.

+ 5 tendências de marketing digital para apostar em 2022

A necessidade de marcar presença na internet nunca foi tão grande; afinal, as pessoas estão cada vez mais inseridas e adaptadas ao meio digital, acompanhando o avanço tecnológico e, considerando os dois últimos anos de pandemia, as mudanças que tornaram o mundo ainda mais conectado. Uma das principais mudanças em relação ao comportamento dos consumidores está relacionada aos hábitos de informação: enquanto as gerações anteriores utilizavam os meios mais tradicionais, como rádio, televisão, jornais e revistas, as pessoas mais jovens praticamente desprezam esses meios, utilizando a internet de forma cada vez mais ativa para buscar informações e conteúdo.

Inbound marketing: cada vez mais em alta

É exatamente essa questão que torna o inbound marketing a principal estratégia de marketing nos tempos pós-pandemia, possibilitando divulgar seus produtos e serviços por meio da atração com conteúdos interessantes ao consumidor. Por conta das medidas de isolamento social e a agravante crise econômica, muitas empresas tiveram que se reinventar para continuar de portas abertas — inclusive, o fechamento de pontos físicos também impulsionou a migração de empresas para as vendas online, com o surgimento de novos e-commerces e com o processo de adaptação para outros já existentes.

+ 5 atitudes que podem estar impedindo a sua marca de crescer

Uma das grandes vantagens da utilização do inbound marketing é seu baixo custo em relação ao tradicional outbound marketing, além do fato de que as pessoas estão buscando soluções práticas e eficientes para seu problema durante todo o tempo — e principalmente na internet. Com a chegada da pandemia, as empresas que já apostavam nas estratégias de inbound marketing e na criação de conteúdo começaram a colher ainda mais resultados, motivando negócios que ainda não atuavam de forma digital a ingressarem neste tipo de estratégia para não perderem faturamento.

Tendências do marketing digital pós-pandemia

A pandemia se aproxima do fim, mas os novos hábitos de consumo vieram para ficar; por isso, é essencial que sua empresa comece a utilizar as estratégias de marketing digital o quanto antes para aumentar as vendas e o alcance na internet. Veja abaixo as principais estratégias e tendências para você aplicar no seu negócio:

Expandir a atuação: uma das grandes vantagens do marketing digital e do e-commerce é a possibilidade de vender para todo o Brasil e até mesmo para fora do país, ao contrário de empresas que contam apenas com locais físicos.

+ Performance + Inbound Marketing: o sucesso para sua empresa

Utilizar personas: o conceito de persona é fundamental para uma boa estratégia de inbound marketing, pois é a partir desse cliente fictício que o direcionamento de campanhas e ações são feitos com mais assertividade, atraindo cada vez mais possíveis clientes para seu negócio.

Investir em SEO: a busca por soluções nunca esteve tão em alta, mas além de criar conteúdo de qualidade e atrativo, é preciso melhorar a visibilidade do mesmo. Utilizando as técnicas de Search Engine Optimization (SEO), é possível impulsionar o alcance do seu site ou blog no mecanismo de busca do Google, aumentando a atração de leads de forma orgânica.

+ Por que ter uma agência de Marketing Digital para minha empresa?

A Lamarca Brasil possui as estratégias ideais para seu negócio!

Conte com uma equipe de profissionais altamente qualificados e todas as ferramentas digitais que sua empresa precisa para decolar de verdade e começar a vender mais na internet. A Lamarca Brasil, agência especializada em marketing digital e inbound marketing, é a escolha certa para impulsionar seus resultados com estratégias baseadas em alta performance, garantindo maior visibilidade e alcance para sua marca. Solicite hoje mesmo seu orçamento e comece a sua transformação digital: clique aqui para acessar o site da Lamarca e conhecer mais sobre nossa agência.

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES