(Tempo de leitura: 2 minutos)

Você já ouviu falar em backlinks? Eles são utilizados como parte da estratégia para alcançar uma posição de confiança na web e levar mais pessoas interessadas para o blog da empresa. São links distribuídos ao longo do conteúdo de um blog, um post, e-book ou outros materiais e são extremamente valiosos. Mas como conseguir alguns?

Bom, se você quer saber mais sobre essa estratégia e como conquistar backlinks que levem o usuário para o site ou blog da sua empresa, então confira abaixo o conteúdo!

O que é backlink?

Um backlink nada mais é do que um link dentro de uma página na internet que, quando acessado, leva à outra página. Isso pode ser dentro do mesmo domínio ou para outros, quer dizer que você pode mandar o leitor para outra página do mesmo site da empresa ou para outra empresa.

Nesse caso, podemos dividir os backlinks em 2 tipos: os internos e os externos. Os internos, como o próprio nome já diz, mantêm o usuário dentro do mesmo site ou blog. Já os links externos enviam o usuário para fora do site. Por exemplo, digamos que você está lendo um conteúdo que possui uma estatística do IBGE e lá, o responsável por este conteúdo colocou um link que direciona o leitor para a pesquisa que possui o resultado desta estatística. Isto é um backlink interno.

Qual a importância dos backlinks?

Melhora o SEO

O SEO de um site é de extrema importância já que quanto melhor ele for, maiores as chances de o seu conteúdo aparecer nas primeiras posições de pesquisa do Google. Os backlinks ajudam no SEO porque consegue oferecer melhor experiência para o usuário. Quanto mais completo for o conteúdo, melhor para o leitor, portanto, o Google acaba colocando esse conteúdo no topo da lista.

Oferece credibilidade

Qualquer pessoa pode criar backlinks dentro de um conteúdo e pode direcionar o leitor para o seu site. Quando uma pessoa faz um backlink dessa forma, ela cria credibilidade para sua empresa. É como se fosse um tipo de indicação e as pessoas confiam em indicações.

Como usar bem essa estratégia?

Como estamos falando de uma estratégia que melhora o SEO do conteúdo do seu site, muitas pessoas usam backlinks, mas fazer isso da maneira correta pode ser complicado ou um tanto complexo. 

Muitas pessoas tentam ir pelo caminho mais fácil e um desses caminhos é comprar backlinks. Ou seja, a sua empresa paga alguém para direcionar o leitor sempre que pode. O problema é que se o Google perceber esta prática, o site e o blog da sua empresa serão penalizados. Assim, a melhor maneira de conseguir backlinks é conquistando-os de maneira honesta.

Além disso, outra dica é investir em conteúdos que sejam realmente úteis para a sua persona, que possam ajudá-la a resolver um problema. Isso quer dizer que os conteúdos precisam ser de fato atrativos. É uma tarefa um tanto trabalhosa e que pode demorar mais do que comprar backlinks, mas além de não ter um elevado custo, os resultados são melhores, de longo prazo e você não corre o risco de ser penalizado.

Quer mais dicas e informações que vão ajudá-lo a conseguir melhores resultados? Então, assine a nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>