(Tempo de leitura: 2 minutos)

É hora de se reinventar – e de lavar as mãos!

Estamos em quarentena, mas o marketing de sua empresa não pode parar! Se reinvente e mostre seu potencial em tempos de distanciamento social. Saiba mais sobre marketing em tempo de quarentena a seguir!

Para conteúdo de qualidade na sua timeline, siga já a Lamarca no Instagram!

Em tempo de quarentena, rever seu plano de marketing é primordial!

Sabemos: são tempos difíceis! Os impactos da quarentena podem ser bem grandes para sua empresa. E é exatamente por isso que você deve focar a maior parte de seus esforços em seu novo plano de marketing. Em tempos de mudança, a reinvenção SEMPRE se faz necessária!

Veja a seguir algumas dicas para seu marketing durante a quarentena!

1 – Repense seu budget

Ok, talvez essa não fosse a primeira dica que você esperava, mas ela é mais importante do que você imagina! É comum que o primeiro instinto seja o de diminuir, de forma urgente, os investimentos na área de marketing. Mas não se esqueça que, em tempos de quarentena, seu negócio necessita de destaque e, para isso, o marketing e a publicidade são suas principais opções.

2 – Com todos em casa, invista em redes sociais e em e-mail marketing

Em tempo de quarentena, temos que ser eficientes e eficazes. Isso é: com o menor esforço, conseguir os maiores resultados! E, para isso, investir em suas redes sociais e em e-mail marketing informativos será sua melhor opção.

3 – Se faça útil!

Não só em seus posts nas redes, ou em suas newsletters, mas em toda a sua estratégia, trabalhe com marketing de conteúdo. Essa é uma forma de trazer ao público informações de qualidade, não só sobre seus produtos/serviços, mas como eles podem auxiliar seus clientes em diversas situações durante a quarentena. Além disso, invista em lives e materiais para estudo (como e-books e infográficos) que, além de cumprirem um excelente papel como informativos, são grandes atrativos para sua marca.

Confira nossos e-books gratuitos, clicando aqui!

4 – Invista em busca orgânica e SEO

Em tempo de quarentena, investir em busca orgânica é a melhor (e mais barata) forma de conseguir mais visitantes para seu site e de gerar novos leads. Explicamos mais sobre busca orgânica nesse artigo. Além disso, se utilizar de ferramentas como o SEO (em especial o SEO local, que te apresentamos aqui), será muito importante para se destacar de seus concorrentes em ferramentas de busca como o Google.

5 – Não se esqueça da responsabilidade social de sua empresa

A preocupação com o bem-estar de ambos os públicos (tanto externo, quanto interno) de sua empresa, demonstra a seriedade e agrega valor à sua marca. Nunca deixe isso de lado, em tempos de quarentena ou não.

6 – Lave as mãos!

Não custa lembrar: saúde sempre em primeiro lugar!

Tempos de crise são uma grande oportunidade de aprendizado e reinvenção… O auxílio de profissionais é a melhor escolha para seu negócio durante a quarentena – e fora dela também!  E, no que sua empresa precisar, a Lamarca está com você!

Para entendermos melhor suas necessidades, entre em contato através de nosso e-mail ou pelo whatsapp (+55 (11) 98436-1114).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>