(Tempo de leitura: 4 minutos)

Rede social voltada para assuntos de carreira e networking, o LinkedIn pode ser um grande aliado para o marketing digital da sua empresa. Segundo pesquisas recentes divulgadas, o uso do LinkedIn por parte das empresas e companhias cresceu quase 10% nos últimos meses. Por isso, vale a pena conferir neste artigo da Lamarca Brasil de que forma essa rede social pode alavancar seus leads e gerar vendas para seu negócio.

O que é o LinkedIn?

A rede social focada em vagas de emprego, contatos profissionais e networking surgiu no ano de 2003, quando um grupo de amigos norte-americanos criaram um ambiente online de relacionamentos voltado para o mercado de trabalho e, com 300 convidados, iniciaram os testes do LinkedIn.

+ Marketing digital: 3 plataformas que oferecem cursos gratuitos e completos para você turbinar sua estratégia

De lá para cá, são cerca de 500 milhões de usuários ativos em mais de 200 países, consolidando o LinkedIn como a maior rede social de negócios do mundo e também como uma das três ferramentas mais utilizadas pelas empresas atualmente.

Por que fazer marketing digital no LinkedIn?

O volume de conteúdo e conexões geradas no LinkedIn, além dos impressionantes números em relação a usuários e alcance faz com que esta rede social seja um campo fértil para o marketing digital. Há a possibilidade de gerar muitos leads para seu negócio, já que o LinkedIn é sempre associado a profissionalismo e seriedade, dando ainda mais credibilidade ao conteúdo visto por lá.

Porém, menos de 1% dos usuários ativos – apenas três milhões – compartilham conteúdo semanalmente no LinkedIn. Esta é mais uma razão pela qual o marketing de conteúdo é pouco explorado na rede social, gerando excelentes oportunidades para que sua empresa se consolide e consiga resultados positivos com o LinkedIn.

Como aplicar estratégias de marketing digital no LinkedIn

Já vimos que o LinkedIn possui um excelente campo de atuação para o marketing digital, mas quais as estratégias corretas para gerar leads e obter clientes nesta rede social? Confira dicas práticas que a Lamarca preparou para você e sua empresa conquistarem espaço no LinkedIn:

1- Crie sua company page

De formato semelhante ao Facebook, a página de empresa no LinkedIn permite informações ainda mais detalhadas sobre seu negócio. Por isso, não hesite em informar o máximo de dados que conseguir, fazendo com que a visibilidade nas buscas aumente consideravelmente e permitindo que mais pessoas encontrem sua empresa.

+ Saiba a importância do blog para o seu negócio e os principais benefícios

2- Aplique o marketing de conteúdo

Mantenha sempre um fluxo de postagens constantes e interativas, pois muitos usuários do LinkedIn estão buscando exatamente por conteúdo informativo e que lhe permitam crescer profissionalmente. Além disso, o marketing de conteúdo transmite conhecimento e autoridade para a imagem de sua empresa.

+ 5 atitudes que podem estar impedindo a sua marca de crescer

Outra vantagem de apostar em conteúdos de qualidade é que as conexões e relacionamentos gerados irão potencializar seus leads e vendas, já que o interesse e engajamento formados a partir do conteúdo atraem potenciais clientes para seu negócio.

3- Use o LinkedIn Ads

A plataforma de anúncios do LinkedIn possui uma segmentação muito precisa e forma de anunciar semelhante à do Facebook. Mesmo com o valor elevado – o custo mínimo ainda é alto, o que impede a realização de muitos testes -, o retorno é altamente positivo para quem souber direcionar seu conteúdo para o público-alvo correto.

4- Explore as showcase pages

Além da company page, o LinkedIn permite que você crie as showcases pages, que funcionam como uma espécie de vitrine para diversos conteúdos, onde produtos e serviços podem ser apresentados de uma maneira visualmente atrativa aos usuários, para segmentar melhor o que sua empresa oferece.

+ Mês do orgulho LGBTQIA+: por que devemos falar disso dentro das empresas?

5- Não esqueça do SEO e palavras-chave

Seu conteúdo que será publicado no LinkedIn também precisa de ranqueamento e SEO otimizado para que as buscas ajudem seu negócio a ser encontrado pelos clientes. Por isso, ferramentas como o Keyword Tool e o Google Keyword Planner são de grande ajuda para seu conteúdo ganhar mais visibilidade nas buscas do LinkedIn.

A Lamarca te ajuda a vender mais usando o LinkedIn!

As estratégias de marketing digital e inbound marketing que utilizamos são exatamente o que sua empresa ou negócio precisa para conquistar espaço no LinkedIn, gerar muitos leads e conquistar clientes. Entre em contato e saiba o que podemos fazer pela sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>