Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Gerenciamento de redes sociais: como fazer na sua empresa?

As redes sociais fazem parte de nossas vidas e, nos dias de hoje, é bem difícil se imaginar sem elas. Claro que isso vale também para o meio empresarial, afinal, é comum usarmos essas ferramentas para conhecer e consumir produtos de diferentes fontes. É por esse motivo que cuidar do gerenciamento de redes sociais é importante para a sua empresa. 

No post de hoje, elaboramos uma lista de dicas para ajudá-lo a gerenciar melhor as suas páginas. Além disso, vamos esclarecer as principais dúvidas relacionadas à gestão e comentar algumas vantagens que essa prática pode trazer para a sua empresa. Boa leitura!

Entenda o gerenciamento das redes sociais

Não há dúvida de que empresas que almejam o sucesso devem possuir perfis ativos nas redes sociais nos dias de hoje, mas saiba de antemão que isso vai muito além de criar uma simples página para divulgar seus produtos!

Trata-se de um processo de várias etapas que envolve a definição de estratégias para uma campanha de marketing, como produção de conteúdo, frequência de postagens e monitoramento de atividades nas redes.

Esses são exemplos de um modelo de planejamento. Eles são vitais para que uma campanha nas redes sociais seja efetiva, além de pouparem muitos gastos com atividades que não geram resultado.

O ponto de partida de uma campanha é conhecer o seu público-alvo e juntar o máximo de informações sobre ele. Em seguida, é preciso analisar estratégias de empresas concorrentes para ajudá-lo a estabelecer a sua própria estratégia de marketing.

Vantagens de um bom gerenciamento das redes sociais

A essa altura, já deve ter ficado clara a importância de gerenciar suas páginas de mídias sociais. Mas não vá embora ainda, caro leitor! Confira algumas vantagens para empresas que fazem bom uso dessas poderosas ferramentas:

  • grande potencial de captação de novos clientes;
  • melhor relacionamento com o público geral;
  • contato direto e maior conforto para o cliente;
  • maior exposição da marca;
  • aumento no número de vendas;
  • menor custo de divulgação;
  • aumento de acessos ao site.

Dicas para gerenciar melhor as suas páginas

Como é necessário ter consistência com as postagens, é altamente recomendado que uma equipe fique responsável exclusivamente pelo gerenciamento das redes sociais — caso isso não seja possível, invista na contratação de uma empresa especializada em gestão para alcançar resultados relevantes e expressivos.

Quer aprender a gerir suas páginas? Confira essas dicas!

Responder todos os comentários

É importante que o social media busque jamais deixar usuários que interagem com sua marca sem resposta, além disso, é sempre interessante mostrar agilidade na hora de responder as notificações.

Prática da gestão de redes fora dos perfis oficiais

Talvez uma das atividades mais difíceis de se aplicar por pessoas inexperientes, uma vez que a oportunidade pode surgir em grupos, círculos sociais ou até mesmo em perfis de concorrentes.

Definir quais redes sociais sua empresa vai atuar, e o que será monitorado, vai determinar os resultados de uma boa análise de conteúdo.

Atentar-se para as datas e Insights

Medir e avaliar toda ação realizada diariamente nas páginas pode definir pautas e gerar insights importantes para a equipe.

Além disso, é importante atentar-se para as datas e horários em que há mais tráfego e engajamento nas redes sociais, de modo que as atividades obtenham maior retorno do público.

A importância de uma empresa especializada em gestão

Terceirizar o trabalho de gestão das redes sociais vem se tornando muito comum e pode ser uma solução quando a empresa não tem uma equipe designada para lidar com o gerenciamento de páginas. Ademais, o custo-benefício desse serviço é muito bom.

Por fim, como é necessário que haja interação constante com o público, um trabalho feito com consistência e métrica, por uma empresa especializada, será mais efetivo e pode ser adaptado de acordo com os objetivos da empresa.

Com essas sugestões, você tem em mãos dicas poderosas, que certamente vão ajudá-lo a gerir melhor as suas redes sociais e a estabelecer aquele diferencial de mercado para o seu negócio!

Agora, basta avaliar e decidir se necessita dos serviços de uma empresa especializada para ajudá-lo com o gerenciamento de redes sociais! Aproveite o momento para entrar em contato com a gente e conheça nosso trabalho!

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES