Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Estratégias de venda utilizando CTA

Alcançando os melhores resultados, uma chamada de cada vez!

Não há nada que chame mais atenção em qualquer material de marketing do que um CTA bem utilizado. Mas, primeiro, o que é um CTA? Se você quer saber como chamar a atenção de seu futuro cliente de forma simples, mas SUPER eficiente, este texto é para você!

As melhores dicas sobre marketing digital na internet: A newsletter da Lamarca é informação na palma da sua mão. Assine aqui ao lado!  ?

Afinal, o que é um CTA?

“Call To Action”, ou CTA, é a utilização de uma “chamada”, para que o espectador realize uma ação – daí o nome “Chamada para Ação”. Essa chamada pode ser como frase em texto, botão com link, imagem. E, além disso, as ações podem ser as mais variadas: acessar ao site, assinar uma lista de e-mails, efetuar uma compra… As possibilidades são infinitas!

E qual a importância do CTA em meus materiais?

TODA! Pense o seguinte: toda e qualquer ação de marketing/publicidade tem como principal motivação passar uma mensagem ao interlocutor. Nos dias de hoje, todos estão cercados de informações diversas e, assim, a comunicação entre sua marca e seu público alvo deve ser a mais direta possível. E nada melhor do que essa mensagem ser a instrução para uma ação que você deseja, não é? 

Agora que você já sabe o que é, e qual a importância de um CTA, veja alguns exemplos simples, mas super eficazes!

Exemplos de CTA

Aqui, deixaremos alguns exemplos básicos de CTA para que você comece a utilizar AGORA!

“Siga nosso perfil nas redes sociais” – seguido dos links

Simples, rápido e prático, não é mesmo? Ter seu público alvo em suas redes sociais é o básico de toda estratégia de marketing de sucesso – ainda mais em tempos de tanto engajamento online! Não esqueça de colocar o(s) link(s) na própria frase ou logo em seguida!

“Entre em contato através de ______”

E-mail, mensagem, chat, WhatsApp… São VÁRIAS as opções deste CTA. E não esqueça: não adianta nada levarmos nosso cliente à ação, se não temos uma comunicação eficaz!

“Deixe seu comentário!”

Importantíssimos para as redes sociais, os comentários são uma excelente forma de medir o engajamento do público em seus posts – e, dessa forma, saber se sua estratégia está dando certo! No final dos posts, utilize formas criativas de levar o leitor a comentar, como “marque aqui seu amigo que precisar ler isso”, ou “conte nos comentários qual sua dica sobre esse assunto!”. 

Dicas para o CTA perfeito

1) Saiba quem é seu público alvo

Dessa forma, você saberá qual será o tom de seu CTA, onde utilizá-lo e para qual ação levá-lo. Você pode investir também na montagem da sua persona – contamos mais sobre isso nesse artigo!

2) Utilize palavras no imperativo – mas sem ser agressivo!

“Faça tal coisa”, “Clique aqui”, “Compre já” são exemplos de CTAs no imperativo. Mas não se esqueça: você deve convencer o público, e não assustá-lo!

3) Não esqueça de medir os resultados

Inicialmente, coloque uma meta para aquele CTA em específico (número de cliques, número de vendas, número de assinaturas etc). Depois, utilize as ferramentas corretas para analisar se os resultados foram positivos para a estratégia em especial. Assim, você saberá se ela deve ser alterada ou não!

Preparado para alavancar seus números através do CTAs corretos? Então mão na massa!

E, se você precisa de ajuda, temos um time de profissionais especializados nas mais diversas estratégias de marketing digital – inclusive em CTA! Vem conversar com a gente, através do formulário abaixo ou pelo WhatsApp, clicando aqui!

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES