(Tempo de leitura: 2 minutos)

Descobrir como anunciar no Google Shopping é um importante passo para que sua empresa tenha posição de destaque quando os consumidores fizerem pesquisas de produtos semelhantes aos que você oferece.

Além disso, essa ferramenta se tornou peça fundamental para quem quer aumentar o volume de vendas.

Neste post, você vai entender o que é e como utilizar esse serviço a favor da sua marca. Acompanhe agora e lucre ainda mais!

O que é o Google Shopping

O Google Shopping é uma ferramenta oferecida pelo Google que permite que você cadastre os produtos vendidos pela sua empresa. Assim, quando as pessoas realizarem pesquisas sobre esses itens, eles aparecerão em posição de destaque nessa página de busca, antes mesmo dos anúncios patrocinados (eles também são sugeridos ao clicar em “Shopping”, logo abaixo da caixa de pesquisa).

Os produtos cadastrados aparecem em formato de carrossel, ou seja, de maneira intuitiva, os usuários podem “deslizar” para o lado ao clicar nas setas e verificar todas as sugestões.

Como ele funciona

O Google Shopping não é uma plataforma de venda. Dessa forma, as compras não são feitas diretamente nele.

Ao clicar no produto de interesse, o visitante é direcionado para o site da empresa que o está oferecendo. A grande vantagem disso é que o usuário tem acesso direto a um link qualificado para efetivar a compra, aumentando as chances de conversão.

Esse é um dos motivos que torna o uso dessa ferramenta essencial para aumentar a lucratividade da sua empresa, especialmente se você for do ramo do varejo.

Benefícios desse tipo de anúncio

Outros benefícios que tornam o Google Shopping uma excelente forma de alavancar suas vendas são:

  • aumento da credibilidade: seus produtos estarão sendo sugeridos pelo gigante das buscas web;
  • alcance maior de público: mais de um anúncio da sua empresa pode ser sugerido ao usuário;
  • público-alvo específico: aumentando ainda mais a possibilidade de compras efetivadas;
  • mensuração dos resultados: permitindo modificar a estratégia e identificar quais itens merecem mais divulgação;
  • destaque: excelente posicionamento nas páginas de pesquisa;
  • aumento do tráfego do seu site: visto que os anúncios direcionam o visitante diretamente para a sua loja.

Como anunciar no Google Shopping

Por tudo isso, já deu para perceber quanto essa ferramenta pode ser extremamente útil na hora de alavancar suas vendas, certo?

Então veja agora o que é preciso para anunciar no Google Shopping:

  • crie uma conta no Merchant Center;
  • configure seus produtos, atribuindo dados importantes que otimizem a busca e que sejam atrativos ao público, tais como título, descrição, categorias, imagem, preço, marca, entre outros;
  • vincule a conta do Merchant Center à sua conta do Google Adwords.

Os valores cobrados pelo serviço do Google Shopping têm como base o “custo por clique”, cabendo a você definir quanto quer pagar por cada um. Aqui, vale considerar que quanto mais investir, mais sua campanha terá destaque.

É importante lembrar que a configuração correta dos produtos e o monitoramento é que fazem a diferença nos resultados positivos para a sua empresa. Justamente por isso, contar com profissionais experientes tanto nessas atividades, quanto no planejamento de suas campanhas e como anunciar no Google Shopping de forma eficaz é essencial.

Somos especialistas nessa e em diversas outras estratégias de marketing digital. Entre em contato agora mesmo e descubra tudo que temos a oferecer para o crescimento da sua marca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>