(Tempo de leitura: 2 minutos)

Domine uma das principais ferramentas do marketing digital e veja seus números crescerem!

Qual a melhor forma de aumentar a percepção de sua marca, se não distribuindo conteúdo de qualidade ao seu público alvo? E, sem dúvidas, utilizar newsletters em sua estratégia de marketing digital é um excelente começo – ainda mais em tempos de crise! Saiba mais sobre essa ferramenta, e comece a utilizá-la já!

Aproveite e assine já a newsletter da Lamarca, preenchendo o cadastro ao lado! ➡

O que é uma newsletter?

A princípio, newsletter é um boletim informativo enviado por e-mail a pessoas que, de alguma forma, se cadastraram em uma lista solicitando seu recebimento. Ela é uma das estratégias de topo de funil (focada na atração de possíveis clientes – os leads!) mais utilizadas no mercado, mesmo que ainda sendo negligenciada por muitos gestores!

“Mas isso não é e-mail marketing?”

De fato, é comum se confundir quanto às diferenças entre uma newsletter e um e-mail marketing. Ambos são ferramentas de marketing digital poderosas, e possuem muitas características parecidas. O que as diferencia é, entre outros detalhes, o conteúdo. Enquanto o e-mail marketing foca na venda do produto/serviço, a newsletter tem como prioridade contribuir para a percepção da marca, trazendo conteúdo informativo relativo à empresa e ao contexto em que ela está inserida. Enquanto, por exemplo, um e-mail marketing traz o descritivo de um produto específico, uma newsletter focará nos últimos artigos lançados no blog da empresa, ou em contar um case de sucesso.

Quer saber mais sobre e-mail marketing, e como utilizá-lo com sucesso durante a quarentena? Então clique aqui e  acesse o artigo “Como usar e-mail marketing em tempos de distanciamento social”!

Então, quais são as características fundamentais de uma newsletter de sucesso?

Para ter uma newsletter que chame atenção você deve se atentar às seguintes questões:

1) Conteúdo relevante

Esse é o ponto primordial da criação de qualquer conteúdo, seja online ou offline. Para a newsletter, foque em conteúdos ricos, que venham a educar e entreter o leitor e que, de fato, adicionem algo na vida dele. Além disso, use uma linguagem mais intimista, para que o público crie um vínculo com as temáticas desenvolvidas.

2) Utilize o template correto, que seja responsivo

Tão importante quanto o conteúdo, é o formato como ele é distribuído. Utilizando um template simples, o foco estará total no conteúdo que, por sua vez, deve ser escaneável (de fácil assimilação visual). É importante também que esse formato seja responsivo, isso é, que possa se adequar a diversos formatos de apresentação (computador, celular, tablet etc).

Por fim, se atente à periodicidade!

Outro fator de extrema importância para sua newsletter é, sem dúvida, quantas vezes o leitor entrará em contato com ela, além da sua disponibilidade para criá-la. Uma dica é que você comece aos poucos, e, através dos resultados obtidos (você poderá encontrá-los na plataforma de envio utilizada), aumentar e/ou diminuir o ritmo de envios. Testes A/B também são super bem vindos nessa hora!

E, é claro, você pode SEMPRE contar com a Lamarca, e seus mais de 10 anos de autoridade em Marketing Digital, para criar a newsletter ideal para sua marca! Vem conversar com a gente pelo WhatsApp, clicando aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>