(Tempo de leitura: 2 minutos)

Ferramentas fazem toda a diferença em seu negócio!

A gente aposta que você SEMPRE quis saber como usar os Stories do Instagram a seu favor… hoje é seu dia de sorte! Confira as melhores dicas de como utilizar essa ferramenta para atrair mais seguidores – e, porque não, fechar mais negócios.

Saiba como se destacar nos Stories do Instagram, a seguir!

Ainda em dúvida se o Inbound Marketing é a melhor estratégia para seu negócio? Então te damos um spoiler: ele certamente é! Baixe agora nosso e-book GRATUITO sobre Inbound Marketing e saiba mais!

Mas por que usar os stories do Instagram?

Muitas pessoas tendem a pensar que os stories do Instagram não são úteis para marcas, e isso não é verdade.

Acompanhe o raciocínio: hoje a base de usuários ativos na rede social ultrapassa o número de 1 bilhão. De todo esse mar de gente, já foi confirmado que 50% utiliza DIARIAMENTE os stories do Instagram. QUINHENTOS MILHÕES DE USUÁRIOS. E você acha mesmo que seu público alvo não está entre essas pessoas? Pense melhor!

Dicas para aumentar seu engajamento (e vendas!) através dos stories do Instagram

Pesquisas de grandes agências mostraram que, hoje em dia, aproximadamente ⅓ de todas as visualizações diárias dos stories do Instagram são de perfis empresariais. Bora aproveitar essas visualizações? 

Fique agora com 5 dicas primordiais para utilizar super bem essa ferramenta – e faturar com isso!

1) Crie conteúdo que seja útil e prenda seu usuário

Invista um tempo em programar o que você publicará em seus stories no Instagram. Informações sobre seus produtos/serviços, além de modos e exemplos de utilização são excelentes materiais básicos para postagens.

2) A espontaneidade também é importante

Diferente de seu feed, seus stories também devem contar com conteúdo produzido de forma espontânea. Mostrar o dia a dia de seu negócio, utilizando vídeos e lives, aproximará o público de sua marca. Então coloque sua criatividade para trabalhar! Mas não se esqueça: sempre se atente ao conteúdo e se está de acordo com as boas práticas da empresa.

3) Agregue valor às postagens

Dê razões a seu público para que queiram voltar a seus stories no Instagram. Algumas ideias fáceis, mas que engajam bastante são cupons de desconto e materiais grátis (wallpapers para celular, templates de jogos/desafios para stories etc).

4) Utilize todas as opções disponíveis

Os stories do Instagram contam com várias ferramentas muito legais, que farão com que seu público engaje bastante com seu conteúdo. E, uma vez que estão disponíveis, você deve usar e abusar delas. Não sabe sobre o que postar? Utilize a caixinha de perguntas para saber o que seu público deseja ver. Tem um novo produto? Faça uma enquete perguntando a opinião do público. São diversas opções para você escolher!

5) Por fim, não se esqueça do CTA

O CTA (Call to Action, ou “Chamar para a Ação”) é primordial para que seu público passe para o nível de cliente. Use (conscientemente) frases como “Acesse Agora”, “Saiba Mais” ou “Baixe Agora”, e veja seus números crescerem!

Os stories do Instagram podem ser uma ferramenta incrível para seu crescimento nas mídias sociais. E não se esqueça que, para o que você precisar, a Lamarca está aqui para ajudar! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>