Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Como usar e-mail marketing em tempos de distanciamento social

É preciso se reinventar!

E-mail marketing é uma das principais estratégias utilizadas quando falamos de marketing de topo de funil. E, em momentos de distanciamento social, ele é uma ferramenta SUPER útil. Saiba mais sobre como elaborar e utilizar e-mail marketing em tempos de crise, a seguir!

Mas por que usar e-mail marketing?

Mesmo com uma minoria achando que a prática do envio é algo que só trazia resultados no passado, é comprovado que o investimento em e-mail marketing é realmente eficaz! Enviar informações importantes sobre seu produto/serviço é importantíssimo, ainda mais quando todos estão em casa, conectados à internet.

Veja nesse post mais razões para investir em e-mail marketing em sua estratégia digital.

Mas e as Newsletters? 

Muitas pessoas não sabem, mas newsletter e e-mail marketing são duas coisas distintas (mesmo sendo parecidas). Resumindo, enquanto o e-mail marketing é mais direto na questão de vendas, com a apresentação de produtos/serviços e sua utilização, a newsletter visa levar ao público o conteúdo criado pela marca (posts novos em blogs, nas mídias sociais, etc).

Você gostaria de saber mais sobre newsletters? Comente na postagem desse artigo no nosso Instagram!

Agora, sabendo de tudo isso, venha saber como utilizar e-mail marketing em tempos de crise – principalmente durante o distanciamento social!

Como usar e-mail marketing em tempos de crise

1) Revise sua campanha automática

A primeira coisa que você deve fazer é, caso você já utilize e-mail marketing, conferir todas as suas campanhas postadas com antecedência. Elas podem conter informações que vão de encontro com o período a ser enviado – imagina, você dizer para alguém ir até sua loja em plena quarentena? Apague e/ou adapte seu conteúdo!

2) Vá além das vendas

Foque, em todo e-mail marketing, na retenção de clientes e em oferecer vantagens a eles. Cupons de desconto, promoções exclusivas para os assinantes… São várias as possibilidades! Além disso, foque em entregar sempre conteúdo útil ao seu leitor: assim você terá resultados incríveis.

3) Integre todas as redes

Faça o máximo para integrar os conteúdos de todas as suas redes, a fim de fixá-lo na mente de seu público. Instagram, Facebook, Blog, E-mail marketing… Quanto mais integrados, melhor!

4) Não esqueça de utilizar um CTA

CTA (Call to Action) é quando inserimos uma frase, link, botão e etc, que se destaque no material, como forma de chamar o leitor a efetuar uma ação, seja ela acessar um link, efetivar uma compra, ou até entrar em contato com a empresa. Ele é primordial para que seu e-mail marketing gere resultados!

5) Mensure resultados

Tão importante quanto desenvolver e executar uma estratégia de marketing, mensurar seus resultados fazem toda a diferença. Isso porque, é através dela que você perceberá se sua estratégia está, de fato, funcionando, ou se você deve alterá-la de alguma forma. A maioria das plataformas de disparo de e-mail marketing já contam com esses dados. Aproveite-os!

E não se esqueça: em tempos de crise, contar com profissionais capacitados é a melhor saída!

Desde 2012, trazemos soluções criativas para as mais diversas empresas. A Lamarca é sua melhor opção!

Entre em contato com a gente do nosso whatsapp (+55 (11) 98436-1114).

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES