(Tempo de leitura: 3 minutos)

O blog é, em muitas ocasiões, a porta de entrada da sua empresa na internet. As pessoas fazem uma pesquisa no Google e têm como resposta um link com o assunto que elas precisam. Esse link, as leva para o blog do seu site e, consequentemente, para o local onde podem ver e entender melhor sobre o que o seu negócio pode oferecer.

Investir em um blog é uma estratégia de grande importância, pois quanto mais relevante for o seu conteúdo, mais pessoas você pode alcançar. No entanto, muitos se perguntam como divulgar um blog e, com isso, conquistar maior visibilidade no mundo digital.

Para ajudá-lo nisso, listamos abaixo algumas dicas que certamente farão com que o seu blog ganhe grande visibilidade. Confira!

Como divulgar meu blog?

1. Redes sociais

Este é um ótimo local para divulgar os conteúdos do seu blog, especialmente no Facebook. Nesta rede social, você pode colocar o link do conteúdo que vai direcionar as pessoas para o seu blog. Além de divulgar na página da empresa, outra excelente opção, é em grupos relacionados ao seu negócio. 

Quer se destacar como empresa? Então não deixe de usar o Linkedin. É outro ótimo canal para fazer parcerias e encontrar novos clientes. Lá, você também pode colocar os links do blog ou então, republicar o conteúdo pelo Pulse. 

2. Comentário em outros blogs

Esta é uma estratégia de divulgação que precisa de um pouco mais de cuidado, afinal de contas, não há nenhuma vantagem, e pode até prejudicar as duas partes, divulgar em um canal onde o tema e o público não tenham relação com o seu negócio ou com o assunto abordado no seu texto.

Você pode divulgar o seu blog comentando em outro blog, mas não faça isso se for da concorrência. Além de ser antiético, você passa para as pessoas uma postura ruim, sem profissionalismo. Comente em blogs que tenham a ver com o assunto da sua empresa, mas sem se tornar um spam chato.

3. SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia que você não pode deixar de usar no conteúdo do blog. É ela a responsável por fazer o seu conteúdo estar no topo dos resultados de pesquisa no Google e certamente você quer estar no primeiro ou, pelo menos, na primeira página de resultados.

O SEO é um conjunto de estratégias, entre elas, temos o uso de palavras-chave (algo que exige pesquisa), técnica de escaneamento, entre outras. É algo imprescindível para divulgar o seu blog.

4. E-mail 

O e-mail também é uma excelente forma de divulgar os conteúdos do seu blog e, ao contrário do que alguns possam pensar, esse meio de comunicação não serve apenas para divulgar produtos, serviços e promoções.

A caixa de entrada é um local excelente para oferecer algo a mais ao seu lead e pode ajudar também no pós-venda. Por exemplo, se ele acabou de comprar um produto ou contratar um serviço na sua empresa, que tal mandar para ele alguns conteúdos do blog que podem ajudá-lo depois da compra?

Se você já se perguntou “como divulgar meu blog?”, acaba de encontrar as respostas. É claro que existem outros meios como sites de perguntas e respostas, citações de outras pessoas e assim por diante. 

Quer receber mais dicas que vão ajudar a sua empresa a crescer? Então, assine a nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>