(Tempo de leitura: 2 minutos)

Como conseguir bons resultados fazendo marketing no YouTube?

Subtítulo: Consistência e planejamento são a alma do negócio – ou, no caso, da estratégia!

Dois bilhões de pessoas. Esse é o número de usuários do YouTube. O Google afirma ter aproximadamente um terço de toda a internet acessando seus vídeos diariamente. E você ainda acha que seu cliente não está na maior plataforma de vídeos do mundo? Repense seu marketing no YouTube!

Por que eu devo fazer marketing no YouTube?

As principais razões pelas quais sua empresa deve começar a investir em marketing no YouTube são:

O brasileiro ama vídeos!

Pesquisas mostram que 95% dos brasileiros ativos na internet utilizam periodicamente o YouTube. Aqui no Brasil, ele é o 4º site mais acessado.

O YouTube é infinito – e continua em expansão

Entre 2014 e 2018, a plataforma cresceu 118%. Enquanto isso, o consumo de TV cresceu apenas 18%. Bem promissor, não acha?

Maior visibilidade e autoridade para a marca

A produção de vídeos disseminará sua marca, aumentando sua autoridade e relevância perante o público.

Por fim, a plataforma é gratuita!

Nada melhor do que ter todo esse poder de publicidade nas mãos, sem pagar um centavo!

Quer ter conteúdo de qualidade na palma da sua mão? Então siga a Lamarca no Instagram!

Agora que você tem razões de sobra para investir em marketing no YouTube, vamos desenvolver sua estratégia.

Iniciando sua estratégia de marketing no YouTube

As palavras mais importantes quando pensamos em marketing no YouTube são qualidade e frequência. A partir disso, precisamos seguir os seguintes passos:

Conheça seu público

Como toda e qualquer rede social, a prioridade no início é conhecer seu público alvo. É a partir daí que será possível se decidir pontos como qual tipo de conteúdo será criado, com qual linguagem e abordagem.

Planeje seu conteúdo

Nenhuma estratégia é realmente bem sucedida sem que haja planejamento. Nesse momento, você precisa organizar dois itens principais:

  • O tipo de conteúdo a ser produzido: são várias as opções de vídeo a serem produzidas. Vlogs, unboxing, tutoriais, demonstração de produtos são apenas alguns deles. Baseado em seu público, você deverá escolher quais se encaixam melhor em sua estratégia.
  • A frequência de postagens: uma das bases para um canal de qualidade é a frequência das postagens. Isso não é importante só para o YouTube, mas para todas as mídias sociais (falamos mais sobre isso neste post aqui!). E não esqueça: leve em consideração o trabalho de produção e edição do material, para que não haja atrasos.

Ao postar os vídeos, utilize SEO

Sim, o SEO pode (e deve) ser empregado em seu canal no YouTube! Aproveite todos os campos disponíveis, como o título, a descrição e as tags como forma de aumentar as chances de seu cliente encontrar seu vídeo. Nós explicamos melhor sobre isso neste artigo aqui!

Por fim, integre as mídias

Utilize outras mídias sociais para compartilhar seus vídeos. Além disso, é importante que eles tenham ligação com os conteúdos postados em suas páginas oficiais e blog, como forma de complementá-los.

Com essas dicas, você não tem mais desculpas para não começar a planejar sua estratégia de marketing no YouTube!

E, para mais conteúdos de qualidade, não deixe de assinar nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>