Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Como anda sua avaliação no Google?

Essas estrelinhas, tão pequenas, são MUITO importantes para seu negócio!

Pense como seu próximo cliente: quanto maior o número de boas avaliações, maior a chance de você contratar um serviço. E, na internet, as opiniões positivas ou negativas sobre um produto ou serviço são a base de qualquer escolha! Saiba como trabalhar melhor sua avaliação no Google, e comece já a conquistar suas estrelas! ⭐

Mas primeiro, vamos falar de SEO Local

“Mas a gente não ia conversar sobre estrelas?!”… Sim, querido leitor! Mas como vamos falar de avaliação no Google se muita gente nem aparece lá? 

O que é SEO local?

O SEO local é o processo de otimizar a presença de sua empresa digitalmente. Para isso, usam-se ferramentas como geolocalização, Google Meu Negócio e criação de conteúdo específico para mídias. 

Se você ainda não está familiarizado com SEO local, abra essa página AGORA e leia nosso artigo sobre o assunto… Daí você volta aqui, combinado?

Agora que você já sabe o que é SEO local, vamos falar sobre a parte mais importante para nossa tarefa de aumentar as avaliações no Google: a ferramenta Google Meu Negócio!

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta importantíssima para a sua avaliação no Google. Ele apresenta, àqueles que procuram sua empresa, as principais informações de forma resumida e organizada. Endereço, horários de funcionamento, telefone e site são algumas das principais informações apresentadas no quadro ao lado direito dos resultados da pesquisa.

Outra informação MUITO importante também está lá: sua avaliação no Google, não só com “estrelas”, mas também com opção de comentários!

Siga a Lamarca no Instagram para muitas dicas como essa… É a informação na palma da sua mão!

Como conseguir mais avaliações no Google para sua empresa?

1 – Garanta um serviço/produto de qualidade

Bom, mesmo parecendo óbvio, é sempre importante lembrar. Para boas impressões, você deve garantir que todas as etapas da compra sejam excelentes, desde o primeiro contato, até a efetivação da compra! 

2 – Tão importante quanto o atendimento pré-venda, é o atendimento pós-venda!

O pós-venda é, por muitas vezes, ainda mais importante que o pré-venda! Você precisa garantir que, caso haja alguma dúvida ou problema, seu cliente estará seguro e será amparado. Você pode perceber: mesmo que algo dê errado, se sua equipe for preparada o suficiente para reparar os problemas, seu cliente só terá bons comentários sobre você!

Quer mais dicas? Então confira JÁ esse artigo!

3 – Incentive seus clientes a fazerem avaliações

Além de indicar em e-mails como fazê-lo e a importância da avaliação no Google, você pode oferecer alguma recompensa para aqueles que o fizerem, como descontos, gratuidades ou brindes em próximas compras. Mas não se esqueça: deixe bem claro que essa recompensa não terá relação com a avaliação deixada (positiva ou negativa)!

4 – Por fim, interaja com as avaliações

Responder a toda e qualquer avaliação no Google é super importante… Mas o mais importante é: responda rapidamente a comentários negativos e a reclamações! Dessa forma, você mostra ao público seu compromisso com um bom atendimento, aumentando sua credibilidade.

Pronto! Agora você já está preparado para conseguir as melhores avaliações para sua empresa!

E para saber como podemos te ajudar a alavancar suas vendas através do marketing digital, que tal bater um papo? Entre em contato ligando para nós no +55 (11) 98436-1114!

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES