Agência Inbound Marketing

blog

Dicas e insights valiosos para o seu negócio decolar através do Marketing Digital

Case: Sena Assessoria – Otimização e geração de leads

Hoje viemos falar de mais uma parceria de sucesso da Lamarca, e contar como a otimização de canais e a simplificação de um site pode aumentar quase 800% na sua geração de leads. Ficou curioso? Então continue lendo!

Conteúdo de qualidade, os melhores insights e tudo que você precisa saber sobre marketing digital em um só lugar: a palma da sua mão. Assine nossa newsletter, preenchendo o formulário ao lado – e fique tranquilo, spam, aqui, não tem vez! ?

Sena Assessoria – 8 anos de carreira consolidada.

Em sua quase década de existência, a Sena Assessoria garantiu que mais de 3000 clientes tivessem uma maneira segura e garantida de financiar seus veículos. Com um nome consolidado no mercado, era hora de investir em maneiras eficazes na geração e retenção de leads. Foi então que Adriano Sena, proprietário da Sena Assessoria, viu na Lamarca o potencial de alavancar seu negócio.

Tinha um site no meio do caminho, e tinha um caminho no meio do site!

Fechada a parceria entre Sena e Lamarca, percebemos que as mídias da empresa contavam com dois problemas básicos, mas muito perigosos: um site complexo e sem acompanhamento de conversão. Ao realizarmos o trackeamento (ou rastreamento) do passo-a-passo do visitante, verificamos que o caminho até o contato com a empresa era longo e complexo. E isso se confirmava na taxa de conversão: na época, ela andava na casa de 2,71%.

“Desde o momento que iniciamos a parceria da Sena Assessoria com a Agência Lamarca, obviamente estávamos pensando em aumentar a nossa captação de clientes e aumentar o número de leads (procura) para a nossa prestação de serviço.” – Adriano Sena, CEO da Sena Assessoria

Caminho para o sucesso

De início, começamos a trabalhar com a criação de uma Landing Page com foco total em conversão. Para isso, desenvolvemos uma LP otimizada, com estrutura One Page, que contava com várias estratégias vitais: exposição clara dos serviços, facilidade de contato e elementos de confirmação, como depoimentos.

Logo após, contamos com uma agência parceira para identificar todo e qualquer gargalo na operação da Sena. Assim, descobrimos as principais dificuldades que comprometiam a eficiência no processo de captação de clientes da empresa. Como solução a essas questões, criamos, em conjunto ao proprietário Adriano, um playbook de vendas. Procurando como resultado um maior dinamismo em suas operações, o documento conta com estratégias em agilidade de atendimento, identificação de interesse e de possibilidade de fechamento.

Os resultados

As mudanças feitas começaram a dar frutos em pouco tempo, ultrapassando os resultados esperados. Com o encurtamento da jornada visitante-lead, a taxa de conversão aumentou de 2,71% em 2018 para 6,45% em 2019. Com isso, no mesmo período, o número de conversões foi alavancado em 781%!

Ao mesmo tempo, tivemos a oportunidade de remanejar os investimentos da empresa, focando em ações assertivas, fazendo com que o CPL (custo por lead) caísse ainda mais.

A Sena hoje

Desde então, seguimos otimizando resultados. Em 2020, durante os meses de janeiro e fevereiro, consolidamos um aumento de 15% na geração de leads, quando comparados aos dois últimos meses de 2019.

“(…) surgiu a brilhante ideia do time de performance da Lamarca em reformular o nosso site baseado em nossas reuniões e nos propósitos da nossa prestação de serviço, o que acabou aumentando em muito a nossa procura e nossa conversão de leads. Agradeço muito ao empenho da empresa em nos ajudar e contamos sempre com o compromisso e pontualidade dos serviços prestados.” – Adriano Sena, CEO da Sena Assessoria

Nós agradecemos à Sena Assessoria, não só pela parceria, mas pela oportunidade de aprendermos e caminharmos juntos nessa jornada rumo ao sucesso!

E se você se interessou por esse case, e gostaria de saber quais soluções temos para seu negócio, entre em contato com a gente, através do formulário abaixo!

O QUE PROCURA?
E-BOOK
e-book inbound marketing
POSTS RECENTES